
O caso ocorreu em março deste ano/Foto: ContilNet
A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (20) um dos suspeitos de ter invadido e arrombado um caixa eletrônico da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em março deste ano. Outros dois homens também foram apresentados suspeitos pelo crime de tráfico e roubo.
Dieddery Wallryu Silva de Araújo, 26 anos, é suspeito de participar do arrombamento no caixa do Detran. No dia do ocorrido, quatro homens renderam o vigia, o deixando trancado em um banheiro. O aparelhagem de monitoramento das câmeras também foi invadido e todo os outros equipamentos de segurança, inclusive o HD de registro, que também foi levado.
No mesmo mês ele vinha sendo investigado pela polícia e com base em um conjunto de provas, foi pedido junto à justiça o seu pedido de prisão preventiva. Ele foi preso nesta quinta-feira (19), nas dependências do bairro baixada da Sobral.
O inquérito, segundo o delegado responsável pelo caso, Sérgio Lopes, continua aberto sobre investigação.
Os demais apresentados, Gerry dos Santos Guimarães, 24 anos, e Emerson Araújo da Costa, 19 anos, também foram pesos preventivamente, suspeitos de praticarem crime de roubo em várias partes da cidade. Junto com os dois foram apreendidos alguns produtos oriundos do tráfico de drogas.
