24 de abril de 2024

‘CPI da BR’: Nicolau diz que decidirá voto após conversa com base

Deputado Nicolau Junior

Deputado Nicolau Junior

O pedido de instalação da CPI da BR-364, que segue pendente na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, necessita de mais uma assinatura para que chegue ao mínimo necessário de oito nomes. O deputado estadual Nicolau Júnior (PP), que teoricamente é um dos últimos prováveis assinadores do pedido, declarou a ContilNet que vai fazer uma análise minuciosa da situação nos próximos dias, e uma consulta a sua base eleitoral, e caso chegue ao consenso de que o pedido do povo do Juruá, aponte pela aprovação do pedido de instalação do processo, é possível que ele assine o documento nos próximos dias.

“Eu pessoalmente irei me reunir com o povo do Juruá, andar pelas ruas e conversar a fim de entender a vontade do povo, e no caso de perceber que a população concorda com a instalação da CPI, eu então assinarei”, afirmou.

No entanto, o deputado se mostra de certa forma preocupado com a condução de todo processo, já de acordo com ele a base governista teria ampla maioria na Aleac, o que faria que o governo tivesse o controle total do andamento da CPI, já que ocuparia os cargos de relator, presidente e tantos outros, através dos deputados da base.

“Acabamos de dar encaminhamento da CPI da habitação, e vamos verificar o andamento da mesma. O problema é que muito me preocupa que essa CPI acabe não dando em nada, já que o governo tem tudo pra controlar o desenrolar do processo. Como maioria aqui na casa, o governo deve ficar com o posto relator, presidente, com tudo”, declarou.

Nicolau aproveitou ainda pra reforçar que uma de suas maiores aflições é a possível paralisação na injeção de recursos para manutenção e reconstrução da BR-364, que sem o devido investimento pode acabar sendo fechada, e prejudicando o povo do Juruá.

“A estrada apresenta trechos delicados que necessitam de reparos, mas essa é um novo momento em relação a CPI da BR-364. O que nós não queremos é que a estrada precise ser fechada e nem que os recursos emergenciais pra reparo na BR, parem de ser destinados a obra”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost