Advogado nega que obras do Shopping Popular estejam paralisadas por causa de Temer

Roberto Duarte diz que obra do shopping já era pra ter sido entregue e

Roberto Duarte diz que obra do shopping já era pra ter sido entregue em 2015

O advogado Roberto Duarte Junior, pré-candidato a vereador pelo PMDB, afirmou em entrevista à ContilNet na manhã desta quinta-feira (16) que a Prefeitura de Rio Branco mente ao afirmar que as obras da Shopping Popular não foram concluídas por culpa do presidente interino Michel Temer (PMDB). Roberto cobra que o prefeito diga a verdade com relação aos prazos e cumpra seu compromisso como administrador, entregando a obra em questão.

De posse de documentos com prazos da obra e recursos empenhados, Roberto desmente a equipe petista e frisa que a obra se encontra inacabada por culpa da própria gestão municipal.

“Eles vêm dizer que o recurso foi contingenciado pelo atual presidente, mas esquecem de dizer que o prazo estipulado já havia ainda quando a presidente Dilma Rousseff, do partido deles, PT, estava administrando. Eles só querem saber de jogar a culpa em alguém, mas não assumem a responsabilidade deles.”

Com conhecimento do convênio que resultou no início da construção do Shopping Popular, Roberto Duarte diz que a obra, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, já caminha para o quarto termo aditivo, alongando o prazo de entrega.

“Já era para terem entregue. O ministro do Turismo da época era até do Pros, nada tendo a ver com o PMDB. A obra deveria ter sido concluída em 23 de abril de 2015. Após mais de seis meses de atraso do prazo inicial previsto, a Prefeitura prorrogou o prazo de conclusão para março de 2016 e, mesmo assim, as obras se encontram completamente paralisadas há mais de dois meses. Até o momento, estima-se que apenas 32% das obras foram executadas, quando na verdade já deveriam ter sido concluído 100% das obras’, disse Duarte.

Veja o vídeo da denúncia de Duarte sobre o atraso nas obras:

Roberto Duarte criticou ainda a forma eleitoreira com que alguns membros do PT trataram a crítica que ele fez com relação ao atraso na obra. “Reitero que meus vídeos não são meramente críticas infundadas, mas a constatação e divulgação de um fato: os obras do Shopping Popular de Rio Branco estão atrasadas há mais de dois anos. A obra está atrasada tão somente por única e exclusiva responsabilidade da presidente Dilma, que é do mesmo partido do prefeito de Rio Branco. Assim, considero extremamente leviano tentar atribuir a irresponsabilidade de uma promessa de campanha não cumprida pelo atual prefeito petista ao presidente interino Michel Temer, que está no comando do governo federal há apenas um mês”, comentou.

O advogado lamentou ainda que os maiores prejudicados sejam os comerciantes. “Quem fica no prejuízo são os comerciantes, que aguardam pela conclusão da obra para ocuparem seus espaço, e a população, já cansada de tantas promessas não cumpridas e mentiras eleitoreiras de campanha. Meu compromisso é com a população de Rio Branco e do Acre”, encerrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Advogado nega que obras do Shopping Popular estejam paralisadas por causa de Temer