Rio Branco, Acre,


Advogado nega que obras do Shopping Popular estejam paralisadas por causa de Temer

Roberto Duarte diz que obra do shopping já era pra ter sido entregue em 2015

Roberto Duarte diz que obra do shopping já era pra ter sido entregue e
Roberto Duarte diz que obra do shopping já era pra ter sido entregue em 2015

O advogado Roberto Duarte Junior, pré-candidato a vereador pelo PMDB, afirmou em entrevista à ContilNet na manhã desta quinta-feira (16) que a Prefeitura de Rio Branco mente ao afirmar que as obras da Shopping Popular não foram concluídas por culpa do presidente interino Michel Temer (PMDB). Roberto cobra que o prefeito diga a verdade com relação aos prazos e cumpra seu compromisso como administrador, entregando a obra em questão.

De posse de documentos com prazos da obra e recursos empenhados, Roberto desmente a equipe petista e frisa que a obra se encontra inacabada por culpa da própria gestão municipal.

PUBLICIDADE

“Eles vêm dizer que o recurso foi contingenciado pelo atual presidente, mas esquecem de dizer que o prazo estipulado já havia ainda quando a presidente Dilma Rousseff, do partido deles, PT, estava administrando. Eles só querem saber de jogar a culpa em alguém, mas não assumem a responsabilidade deles.”

Com conhecimento do convênio que resultou no início da construção do Shopping Popular, Roberto Duarte diz que a obra, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, já caminha para o quarto termo aditivo, alongando o prazo de entrega.

“Já era para terem entregue. O ministro do Turismo da época era até do Pros, nada tendo a ver com o PMDB. A obra deveria ter sido concluída em 23 de abril de 2015. Após mais de seis meses de atraso do prazo inicial previsto, a Prefeitura prorrogou o prazo de conclusão para março de 2016 e, mesmo assim, as obras se encontram completamente paralisadas há mais de dois meses. Até o momento, estima-se que apenas 32% das obras foram executadas, quando na verdade já deveriam ter sido concluído 100% das obras’, disse Duarte.

Veja o vídeo da denúncia de Duarte sobre o atraso nas obras:

Roberto Duarte criticou ainda a forma eleitoreira com que alguns membros do PT trataram a crítica que ele fez com relação ao atraso na obra. “Reitero que meus vídeos não são meramente críticas infundadas, mas a constatação e divulgação de um fato: os obras do Shopping Popular de Rio Branco estão atrasadas há mais de dois anos. A obra está atrasada tão somente por única e exclusiva responsabilidade da presidente Dilma, que é do mesmo partido do prefeito de Rio Branco. Assim, considero extremamente leviano tentar atribuir a irresponsabilidade de uma promessa de campanha não cumprida pelo atual prefeito petista ao presidente interino Michel Temer, que está no comando do governo federal há apenas um mês”, comentou.

O advogado lamentou ainda que os maiores prejudicados sejam os comerciantes. “Quem fica no prejuízo são os comerciantes, que aguardam pela conclusão da obra para ocuparem seus espaço, e a população, já cansada de tantas promessas não cumpridas e mentiras eleitoreiras de campanha. Meu compromisso é com a população de Rio Branco e do Acre”, encerrou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up