Rio Branco, Acre,


Alan Rick convida procuradores para debater redução de voos e altos preços das passagens aéreas

O convite também será feito ao procurador geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque

alanvoos
Alan Rick esteve na sede do Ministério Público Federal para convidar os procuradores

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados Sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil, por solicitação do deputado federal Alan Rick (PRB), irá realizar no próximo dia 17, na sede da Assembleia Legislativa, um seminário para debater especificamente a situação do Acre, uma das mais graves da região. O Estado já conta com pista em condições de voos diários, mas segue apenas com voos noturnos desde o ano passado, além de ter uma das passagens mais caras do país.

Na manhã desta sexta-feira, 3, Alan Rick esteve na sede do Ministério Público Federal (MPF) no Acre, formalizando convite ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Acre, Vitor Hugo Caldeira Teodoro e ao procurador da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, Luiz Gustavo Mantovani para participarem do seminário.

PUBLICIDADE

O convite também será feito ao procurador geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e ao promotor Marco Aurélio Ribeiro, da Promotoria de Defesa do Consumidor, que recentemente ajuizou ação uma ação civil pública contra a Gol e Latam Airlines, antiga TAM, por conta dos preços abusivos das passagens aéreas no Estado.

De acordo com Alan Rick, o transporte aéreo não atende atualmente às necessidades do povo acreano. “Precisamos reduzir as desigualdades regionais com uma melhor oferta de voos regulares para o estado, por isso vamos debater essa questão, aqui em Rio Branco”, justifica o deputado.

No seminário especifico sobre o problema do Acre, autoridades do Governo Federal e do Governo do Estado, Prefeituras, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Infraero, ANAC, a classe política e representantes das empresas aéreas, dialogarão sobre os problemas dos voos no nosso Estado, o alto preço das passagens, as causas das reduções dos voos, além de iniciarem uma ampla discussão sobre o ICMS do combustível de aviação.

“Saí da reunião com os procuradores Vitor Hugo e Luiz Gustavo bastante motivado pelo apoio recebido do Ministério Público Federal, que também tem se engajado nessa causa, que é uma causa de todos nós”, disse o deputado ao final da reunião no MPF.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up