Rio Branco, Acre,


Bope ministra treinamento para militares do Exército Brasileiro no Acre

Durante o treinamento, 26 alunos do Exército Brasileiro receberam noções básicas de técnicas de controle de distúrbios civis

O tenente do EB, Jhonson Oliveira exaltou a parceria entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar/Foto: ContilNet
O tenente do EB, Jhonson Oliveira exaltou a parceria entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar/Foto: ContilNet

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou na tarde desta terça-feira (7) instruções com instrumentos e técnicas de menor potencial ofensivo (ITMPO) para alunos do curso de formação de cabos do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC).

Durante o treinamento, 26 alunos do Exército Brasileiro receberam noções básicas de técnicas de controle de distúrbios civis.

PUBLICIDADE

“Eles efetuaram tiros de elastômero com espingardas calibre 12, manusearam a pistola de choque [Taser], além de arremessarem granadas de forma manual e ainda usando o artefato próprio, a AM-600”, explicou o sargento da PMAC Alder Albuquerque.

O tenente do Exército Jhonson Oliveira exaltou a parceria entre o Exército e a Polícia Militar. “Avalio de forma positiva ações como essa, porque é uma forma de aproximar ainda mais as duas corporações e uma auxiliar a outra”, finalizou o oficial.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up