18 de abril de 2024

Peça ‘Bruxas da Escócia’ apresenta obra de Shakespeare

Peça acontece neste sábado e domingo no Teatrão – Foto: Cedida

O premiado espetáculo “Bruxas da Escócia” foi selecionado no Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016 e irá circular neste sábado e domingo em Rio Branco, no Teatro Plácido de Castro, às 17h, com ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

Livremente inspirado em Macbeth, de William Shakespeare (1554-1616), Bruxas da Escócia conta a história de um nobre e valoroso escocês que que, após vencer uma batalha é surpreendido por três bruxas que fazem previsões sobre seu futuro, sendo a mais surpreendente de todas a de que ele em breve será rei.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a ambiciosa Lady Macbeth, esposa de Macbeth, convence-o a cometer todo o tipo de traição para que ele se torne rei. A partir dai os dois não medirão esforços para realizar as previsões das bruxas! Nada nem ninguém será poupado se ficar em seu caminho! E para eliminar seus inimigos eles inventam a catapulta espacial, que lançam todos ao espaço infinito!

Macbeth é coroado e ao contrário do que o povo esperava ele se torna um tirano implacável e junto com Lady Macbeth comete varias malvadezas aos seus súditos.

Em um segundo encontro com as bruxas, elas garantem que ele só perderá o trono no dia em que a floresta caminhar até ele. E como uma floresta não tem pernas, ela nunca poderá caminhar, logo, ele nunca deixará de ser rei.

Mas o que ele não esperava é que um exercito formado por aqueles que fugiram de suas malvadezas decide se disfarçar com galhos cortados das arvores da floresta para atacar o castelo. A floresta caminhou e Macbeth e sua esposa são derrotados.

Sobre o espetáculo

Nesta livre adaptação do texto “Macbeth”, de William Shakespeare, temos como objetivo introduzir crianças a partir de cinco anos ao universo deste importante dramaturgo, com elementos capazes de manter o interesse também dos adultos, já que boa parte da plateia é constituída por pais e acompanhantes, e dar continuidade ao projeto de adaptação de clássicos do teatro universal ao público infanto-juvenil pelo autor e diretor, Angelo Brandini junto à Cia. Vagalum Tum Tum .

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost