Centro de Zoonoses realiza vacinação antirrábica no Universitário neste sábado

zoonoses

Poderão ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de idade

A secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Zoonoses, realiza neste sábado, 18, mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2016, em três pontos do Conjunto Universitário, a partir das 9 horas da manhã. Poderão ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de idade.

Os pontos de vacinação do Conjunto Universitário são: a praça no início do Conjunto – conhecido por pinicão, a Escola José Sales de Araújo e a Creche Gumercindo Bessa.

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2016, foi iniciada no sábado passado no Horto Florestal, FAMETA e Unidade de Saúde Luana Campos, no bairro Conquista. Nos três locais foram imunizados mais de dois mil animais. A meta estabelecida para este ano é de vacinar 45.450 animais.

Meta alcançada em 2015

Em 2015 a meta da campanha de vacinação que era de 80 por cento dos animais, foi ultrapassada, chegando a 80,75 por cento, alcançando 48.440 cães e gatos. “Este ano, esperamos mais uma vez, ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério das Saúde”, explica o diretor do Centro de Zoonoses – CCZ, médico veterinário Everton Abreu.

Ele destaca que a meta deste ano é menor que a de 2015, porque o número de cães e gatos em Rio Branco diminuiu graças as campanhas de castração gratuita de animais realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses. Nos últimos dois anos já foram castrados mais de 2.500 animais no CCZ. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Centro de Zoonoses realiza vacinação antirrábica no Universitário neste sábado