Chefe da CGU promete agilidade na análise de denúncia de vendas de casas populares

O chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Luís Campos, depois de receber denúncias do senapetecaoecgudor Sérgio Petecão (PSD) sobre os crimes de vendas de casas do programa “Minha casa minha vida”, disse à imprensa que vai analisar em quais áreas vai atuar e que dará uma resposta rápida à sociedade.

Logo após ser apresentada à Justiça a denúncia dos crimes que vêm sendo investigados pela Polícia Civil, o chefe da CGU disse que vai apurar o caso, já que existem recursos federais envolvidos.

“Estamos aqui à disposição para receber as denúncias que nos chegam e vamos analisar essa situação, e responder rapidamente”, afirmou Campos.

A CGU avalia a execução dos programas do governo federal, como o Bolsa Família, Saúde da Família, Minha Casa, Minha Vida e os investimentos que foram realizados para a Copa do Mundo e agora Olimpíada.

Além disso, acompanha os processos contra servidores públicos instaurados em cada ministério, garantindo a rigorosa apuração, entre outras ações que exigem a transparência dos recursos públicos.

O senador Sérgio Petecão também fez a denúncia ao Ministério Público Federal e Polícia Federal com o objetivo de garantir uma investigação mais dura e isenta.

PUBLICIDADE