19 de abril de 2024

Tocha Olímpica chega a Rio Branco e é recebida por autoridades nesta terça

tocha

Avião com a Tocha Olímpica chega a Rio Branco/Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

A Tocha Olímpica chegou em solo acreano às 10h43min desta terça-feira (21). O símbolo olímpico atrasou 23 minutos em relação ao cronograma estabelecido pela organização do evento.

A tocha chegou à capital acreana em um voo personalizado. Dezenas de representantes da comissão organizadora do revezamento do símbolo no Brasil desceram do avião antes do ícone, que em seguida foi recebido com música e aplausos.

tochacapa

Marco Elias, do Comitê Olímpico foi responsável por trazer a Tocha até o Acre/Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

A chama olímpica foi recepcionada pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, pelo governador do Acre, Tião Viana, e demais autoridades presentes. O responsável pela condução da chama do estado do Amazonas para o Acre foi o representante do Comitê Rio 2016,  Marco Elias.

tocha2

Autoridades aguardam chegada da Tocha/Foto: Alamara Barros/ContilNet

Policias militares e militares do Exército Brasileiro se posicionaram na saída do Aeroporto para acompanhar o símbolo até o comboio. Mais de 230 agentes fazem a segurança da Tocha Olímpica nos diversos pontos da cidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Acre, Júlio Cesar, todas as medidas de segurança já foram tomadas, e os militares já estão posicionados em pontos estratégicos do percurso.

“Estamos trabalhando com muita garra para garantir segurança neste evento. O Acre está sendo honrado mais uma vez. A visita da Tocha nos transmite muita alegria”, finalizou Júlio César.

tochacapa2

Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

tochacapa3

Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

tochacapa4

Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost