ContilNet Notícias

Comerciante diz que Prefeitura de Rio Branco fez vendas caírem 100%

Por Alamara Barros, da Contilnet

prejuizo3

Antônio diz que obras da prefeitura estão causando prejuízo

As obras de duplicação da Rua Rio de Janeiro, bairro Floresta, estão causando muitos transtornos aos comerciantes da localidade.

É o caso do seu Antônio Oliveira, proprietário de um restaurante localizado às margens da rua em obras. Segundo ele, depois que as máquinas começaram a trabalhar no local, as vendas de marmitex e a movimentação de clientes caíram mais de 100%.

“Todos os sábados eu vendia mais de R$ 1.200 de marmitex. Depois que começaram a quebrar aqui, eu passei a vender R$ 260, ou seja, estou sendo extremamente prejudicado. Além disso, eu fiquei impedido de servir almoço no meu estabelecimento por conta da poeira . Não tem condições de colocar as mesas lá fora porque quem vai querer almoçar com poeira?”

Ainda de acordo com o seu Antônio, ele não foi avisado formalmente sobre as obras, tampouco de que parte do seu restaurante seria derrubado.

“Eles vão quebrar uma parte da calçada e o toldo que faz sombra no meu estabelecimento, sequer chegou alguém da Prefeitura aqui ou mandaram algum documento avisando sobre isso, e nem se vão recolocar o toldo.”

Segundo um dos operários que trabalhavam no local, a Prefeitura irá deixar o estabelecimento da maneira que estava antes, recolocando o toldo e arrumando parte da calçada que vai ficar após a duplicação da rua.

Sair da versão mobile