Rio Branco, Acre,


Comissão de Segurança da Aleac realiza Audiência Pública em Sena Madureira

O presidente da Comissão de Segurança destacou que o País tem enfrentado um séria crise econômica, mas devem ser tomadas medidas que fortaleçam as polícias

audienciasena
Deputado estaduais participam de audiência em Sena

A Comissão de Segurança Pública e Combate a Violência e Narcotráfico, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizou na manhã desta sexta-feira (16), no município de Sena Madureira, uma Audiência Pública para debater assuntos referentes às medidas de segurança adotadas pelos órgãos competentes, em favor da população acreana.

A Audiência Pública, que aconteceu no Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup), é fruto de um requerimento do deputado Heitor Junior (PDT), em parceria com os deputados Nelson Sales (PV), Gehlen Diniz (PP) e Jonas Lima (PT). Durante o encontro debatidos os altos índices de criminalidade ocorridos no município e como o Poder Legislativo pode colaborar com as Forças de Segurança para mudar esse quadro. Representantes das polícias também expuseram os problemas que têm enfrentado.

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Heitor Junior, destacou que o País tem enfrentado um séria crise econômica, mas devem ser tomadas medidas que fortaleçam as polícias. Ele registrou ainda que lamenta a ausência do secretário de segurança no encontro.

“O número de assaltos, sequestros, estupros e uma variedade de crimes, têm aumentado drasticamente em Sena Madureira e precisam ser combatidos. Estamos aqui para debater com a sociedade civil organizada, com as forças de segurança do Estado, para que encontremos alternativas. Sabemos que o momento financeiro é ruim para o País, mas há falta de policiais militares e civis e a estrutura da delegacia local deixa muito a desejar. Então queremos ouvir das autoridades competentes quais caminhos devemos tomar para ajudá-los, ” ressaltou.

Os parlamentares presentes falaram a respeito do tema debatido e se dispuseram a buscar soluções imediatas para que previdências sejam tomadas.

audienciasena3
Os parlamentares presentes falaram a respeito do tema debatido

Gehlen Diniz (PP)

” Vir aqui demonstra que temos interesse em resolver os problemas de violência que estão sendo enfrentados. Queremos aqui pessoas que possam colaborar com ações ou ideias para coibir a violência. Faço parte da Comissão de Segurança da Aleac e posso garantir que nós vamos em busca de soluções. O policiamento deve ser fortalecido e cabe a todos nós tomarmos uma atitude para resolver esse problema,” pontuou.

Jonas Lima (PT)

“Como você presidente dessa Comissão, já de antemão peço que esse mesmo debate seja feito em Cruzeiro do Sul. Diariamente debatemos na Tribuna da Aleac em busca de soluções para os municípios. Sou solidário a todos os representantes que estão aqui, inclusive da Câmara de Vereadores, que são representantes dessas cidades. Segurança Pública é algo complexo em meio ao que temos vivido atualmente, somente este ano o Acre deixou de receber R$140 milhões, ou seja, cortaram verbas que poderiam nos ajudar. Como resolveremos esse problema, não sei, mas irei continuar lutando por essa causa, ” concluiu.

Nelson Sales (PV)

“Me preocupa o desrespeito dos setores competentes em se ausentar de um encontro como esse. O Secretário de Segurança do Estado e o prefeito de Sena Madureira, nem participaram e nem enviaram representantes. Aqui tem surgido boas iniciativas para coibir a violência e logo são deixadas para trás. Nunca se apreendeu tanta droga e armas como tem sido ultimamente aqui. De qualquer forma, me coloco à disposição para juntos buscarmos soluções, ” destacou.

audienciasena2

O delegado de Sena Madureira, Alex Tavares, abordou sobre a problemática que abrange a entrada de drogas nas fronteiras.

“Como delegado desse município, conheço bem todas as necessidades e problemas que temos enfrentado. Há demanda na estrutura das polícias, a necessidade de mais pessoal para policiamento, e até mesmo o tratamento que é dado às vítimas de crimes. Por mês, entram toneladas de drogas por essa rota, então é impossível que um tema de relevância como esse não seja levado ao Governo Federal. As polícias trabalham e muito, mas precisamos urgente de investimentos nessa área, ” observou.

Ficou acordado entre os presentes, que será feito um requerimento para a elaboração de um levantamento do número de policiais que estão à disposição do Comando em Sena Madureira e os investimentos que tem sido feitos na área. Os parlamentares também visitaram a delegacia local, para verificar as condições de funcionamento da mesma.

Participaram também do encontro, representantes do Sindicato policiais civis Acre, Associação dos Militares do Acre, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre e da Câmara de vereadores. (Ascom Aleac)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up