Rio Branco, Acre,


Alan Rick visita municípios do Purus durante o final de semana

Alan durante visita ao prefeito de Santa Rosa
Alan durante visita ao prefeito de Santa Rosa

O Deputado federal Alan Rick (PRB), visitou no último final de semana, as cidades de Santa Rosa do Purus, Manuel Urbano e Sena Madureira, que integram a região do Purus. Lá pode constatar junto à população dos três municípios, as demandas e necessidades de cada localidade no tocante a infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e segurança.

“Acredito que trabalhar pelo povo é, antes de qualquer coisa, estar próximo de suas necessidades. E só podemos fazer isso quando nos aproximamos das nossas cidades”, disse Alan.
O parlamentar explica ainda que “foi com esse espírito que embarcou sexta-feira (3) em um avião pequeno, no aeroporto de Rio Branco, para visitar um dos municípios mais isolados da Amazônia – Santa Rosa do Purus, na fronteira do Brasil com o Peru”. Lá o deputado e sua comitiva pernoitaram e puderam ter uma boa conversa com a comunidade.

PUBLICIDADE

Viajaram com Alan Rick, o secretário institucional de Sena Madureira e presidente do PRB na Regional do Purus, Jairo Cassiano, e o superintendente da Funasa-Acre, Raphael Bastos.
Em Santa Rosa, como na maioria das nossas cidades, as dificuldades são imensas. Da infraestrutura deficiente à delegacia integrada da Polícia Civil com a PM que funciona de maneira precária. A falta de unidades de saúde e saneamento básico são casos graves que precisam de ajuda urgente.

“Conversamos com o prefeito Rivelino Mota sobre o Plano Municipal de Saneamento e a Funasa se colocou à inteira disposição para ajudar o município a implementar essa ação fundamental para levar água tratada e saneamento para todos os moradores de Santa Rosa”, destaca o parlamentar, que também conversou com os agentes da Polícia Federal no município sobre o trabalho contra o tráfico de drogas na região.

alaninterio3
Alan Rick em visita a cidade de Sena Madureira

No sábado Alan Rick visitou Manuel Urbano, onde a situação não é muito diferente. A cidade tem altos índices de violência e problemas sérios como o descaso de uma creche abandonada sem nunca ter sido inaugurada, ruas esburacadas, carência na área de saúde e o maior de todos os problemas, a má conservação da BR-364 que liga o município a Sena Madureira e à capital.

“Viajar pela BR-364 no trecho de Manuel Urbano para Sena Madureira foi talvez a pior parte, literalmente, da viagem, uma vez que realizamos uma agenda super proveitosa no município. Com seus inúmeros buracos e falta de manutenção adequada, a estrada está longe de ter condições ideais de trafegabilidade”, disse o parlamentar.

AGENDA POLÍTICA

Apesar das dificuldades, Alan Rick disse ter saído animado das agendas nos dois municípios.
“Foi muito bom ouvir nosso povo. Como foi bom também participar de excelentes agendas do PRB nesses dois municípios. Em Santa Rosa, empossamos como presidente municipal, a Professora Geovana, ex-vereadora, pessoa muito querida da comunidade, nossa pré-candidata a prefeita e o amigo João Júlio, o Julinho, ex-vereador de dois mandatos, como vice-presidente. Em Manuel Urbano empossamos o vereador Jefferson Magalhães como presidente e também pré-candidato a prefeito”, destaca.

SENA MADUREIRA

Ainda no sábado, Alan Rick visitou Sena Madureira e participou da solenidade de lançamento das obras da Praça da Juventude, uma das principais demandas da comunidade jovem do município, fruto de emenda parlamentar da ex-deputada Antônia Lúcia.

“Dei minha pequena contribuição indo ao Ministério do Esporte e à Secretaria de Governo em Brasília, ainda no ano passado cobrando a liberação da emenda da ex-deputada, ao lado do prefeito Mano Rufino que nos pediu ajuda para esta demanda. Com muito esforço, conseguimos liberar também R$ 500 mil para a construção das academias populares que, em breve estaremos inaugurando em Sena Madureira”, disse.

Ao final das agendas Alan Rick lembrou que nesse momento de crise que o país atravessa, de falta de recursos e muitas dificuldades para os municípios, a melhor resposta é o trabalho.
“Com esforço e dedicação conseguiremos atravessar esse período difícil. Meu propósito é ajudar o povo do Acre e honrar cada cidadão que me confiou este mandato”, finaliza o deputado, que nesta segunda-feira, 6, visita os municípios da regional do Vale do Acre. (Assessoria)

alaninterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up