Deputado pede abertura de CPI para investigar denúncia de corrupção na Sehab

ghelen

Deputado Gelen Diniz (PP)

O líder do Partido Progressista (PP) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ghelen Diniz, usou a tribuna da casa parlamentar na manhã de quarta-feira (1º) para afirmar que vai protocolar um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar as denúncias de corrupção dentro da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab).

Ghelen afirmou que é necessária uma investigação mais profunda sobre a acusação de vendas de casas populares e frisou que as famílias que estão ocupando o hall de entrada da Aleac não podem ser penalizadas, ficando sem as casas a que teriam direito.

“Vocês têm direito a uma residência, um local para morarem. Com relação a este esquema de corrupção, cremos que temos ainda mais coisas para vir à tona”, disse o deputado se dirigindo ao grupo de manifestantes que reivindicam moradia.

O deputado progressista cobrou também o empenho de todos os deputados estaduais na busca de solução para o problema das famílias que há 10 dias ocupam o hall de entrada da Aleac alegando não ter onde morar.

“Tem gente que vem aqui falar que está com vocês, mas vamos saber se estão mesmo na hora que assinarem o pedido da CPI”, declarou.

Ainda acerca das denúncias de corrupção na Sehab, Ghelen Diniz afirma que há fortes indícios de que algumas provas foram destruídas.

O ex-secretário da Sehab e atual deputado, Jamyl Asfury (PDT), disse estar disposto a dar explicações para ajudar nas investigações.

“Estamos aqui para todas as explicações necessárias. Temos um compromisso com a verdade”, disse o parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost