Deputado pede que governador não envie policiais para os Jogos Olímpicos

Deputado Jairo Carvalho (PSD)

Deputado Jairo Carvalho (PSD)

O líder do Partido Social Democrático (PSD), deputado Jairo Carvalho, fez apelo na sessão desta quarta-feira (22) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ao governador Tião Viana para que o Executivo não envie 220 policiais militares acreanos que deverão trabalhar no Rio de Janeiro durante o período de Olimpíadas.

Jairo considera a retirada de forças policiais do Acre um absurdo e frisou que, devido ao aumento da violência, o Acre vive um faroeste urbano.

“Pelo amor de Deus, não faca isso, senhor governador. Será um absurdo se mandar 200 policiais nossos para o Rio de Janeiro enquanto o Acre vive esse caos devido ao aumento da violência.”

Após afirmar que o Acre vive um faroeste urbano provado pelo aumento no número de roubos e homicídios, Jairo chegou a pedir clemência por parte do governador Tião Viana. “ Eu peço clemência, peço que o governador tenha a bondade de não autorizar a ida desses policiais, pois nossa situação aqui já é bastante grave”, reforçou.

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Aleac, deputada Leila Galvão, afirmou que a convocação dos policiais que trabalharão no Rio de Janeiro é feita pela Força Nacional e que não há nada que o governador possa fazer sobre o assunto.

PUBLICIDADE