22 de abril de 2024

Dona de casa denuncia falta de ambulância em Sena; paciente é socorrido pela PM

pacientesena

Vítima aguardou por cerca de uma hora para ser socorrido por policiais/Foto: ContilNet

Após um acidente que ocorreu no início da noite desta quinta-feira (16) no município de Sena Madureira, no bairro Ana Vieira, onde um homem com o nome não identificado caiu de uma bicicleta em uma ladeira e teve graves ferimentos no rosto e pelo corpo, a dona de casa Madalena Santana da Silva, 42 anos, procurou a reportagem da ContilNet para denunciar o descaso no Hospital de Sena Madureira.

De acordo com Madalena, quando ocorreu o acidente, por volta das 18 horas, as pessoas que estavam no local ligaram para o hospital, mas os plantonistas disseram que a única ambulância que havia no município estava na capital, com outro paciente.

A dona de casa disse ainda que foi solicitado o carro dos bombeiros para realizar o serviço de emergência, mas não havia nenhum veículo na instituição.

Depois de uma hora esperando socorro, a vítima foi levada ao Hospital João Câncio Fernandes por uma viatura da Polícia Militar, que transportou o ferido na parte traseira do carro.

Madalena disse que essa não é a primeira vez que uma pessoa aguarda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e não é socorrido.

“Isso já aconteceu também outras vezes. Estamos vivendo um caos. Como pode apenas uma ambulância atender às demandas de todo o município?”, indagou a denunciante.

Outras denúncias já foram feitas com relação à estrutura da unidade de saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost