25 de abril de 2024

Prefeitura garante reabertura de ramais em Sena Madureira

1f8d4258-006b-409e-9519-344860d56465

O prefeito Mano Rufino reunido com moradores/Foto: ContilNet

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), participou durante toda a manhã de quarta-feira (15) de uma grande reunião com representantes de diversas associações rurais do municipio, tratando sobre o trabalho de reabertura de ramais e o programa Luz para Todos. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou também com a presença do diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, coordenador do programa Luz para Todos no Acre, Alberto Fernandes, representantes do Incra, Seaprof, Câmara de vereadores, presidente do STR em Sena, Cirleide Souza, dentre outros convidados.

A pauta predominante na reunião foi o programa Luz para Todos. A grande maioria dos colonos reivindicou a continuidade das ações em Sena Madureira no intuito de contemplar várias famílias que aguardam por esse benefício.

Outro ponto destacado foi o anúncio feito pelo diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura. Perante os produtores e o prefeito Mano Rufino, ele garantiu que o governo do estado irá repassar 30 mil litros de combustível para ajudar a Prefeitura na reabertura dos ramais.

Prefeito Mano Rufino: “Mesmo com a crise que predomina no Brasil, temos feito todo o esforço para chegar com as ações na zona rural”

f2b0108f-1e78-4503-8d3e-d3161803421b (1)O prefeito Mano Rufino ouviu todas as demandas que foram levantadas pelos moradores e disse que em relação aos ramais, neste ano já foram reabertos mais de 500 quilômetros, num esforço concentrado da Prefeitura em parceria com a comunidade. “Mesmo nesse momento de crise, temos feito o esforço necessário para chegar com as ações na zona rural. Em alguns casos, contamos com a parceria da própria comunidade. Neste ano, já foram reabertos em torno de 520 quilômetros de ramais e o trabalho continua acontecendo para garantir o acesso aos nossos produtores”, salientou.

Mano Rufino falou também sobre o apoio do governo do estado anunciado por Cristovam Moura, diretor do Deracre. “Trata-se de uma iniciativa importante. Sabemos que a demanda é grande, exige um investimento alto, mas toda ajuda é muito bem vinda e esse combustível vai nos ajudar muito nesse trabalho de reabertura dos ramais”, completou.

Em relação ao programa Luz para Todos, o prefeito considerou que a ansiedade dos moradores é grande. Com isso, colocou-se à disposição para ajudar no que for possível. “Pelo o que foi colocado aqui, a parte de licitação dessa etapa já foi concluída, então é preciso que seja feita uma nova licitação para que a empresa possa continuar trabalhando. Vamos fazer uma comissão e nos dirigir até a Eletrobrás para que essa parte burocrática seja vencida e que mais famílias sejam atendidas. Nos colocamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, finalizou.

“Além do combustível, vamos ter uma mini-patrulha atuando em Sena”, garante Cristovam Moura

Ao utilizar a palavra, o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura, garantiu que o governo do estado realmente repassará 30 mil litros de combustível para ajudar a Prefeitura na reabertura dos ramais. “Além disso, vamos ter uma mini-patrulha tocada pelo Deracre realizando também esse trabalho e o Incra fará melhoramento em 129 quilômetros de ramais”, confirmou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Sena Madureira, Cirleide Souza, disse que a reunião foi importante já que várias informações de interesse dos produtores foram repassadas. “Enquanto representante dos trabalhadores estamos sempre lutando por melhorias. Esperamos que o programa Luz para Todos tenha continuidade e que os ramais possam ser reabertos para garantir o acesso. Agradecemos a todos que participaram dessa reunião”, frisou.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost