Evandro: “Vídeo que mostra fracasso do programa Ruas do Povo viraliza na internet”

O vídeo que virou sucesso

Franklin da Silva é uma das figuras marcantes de Tarauacá, a partir do apelido pelo qual é conhecido: “Macho”. Pois ele gravou um vídeo para mostrar o fracasso que foi o Ruas do Povo, programa de asfaltamento de rua que o prefeito da cidade dele, Rodrigo damasceno (PT), vive a se gabar. O vídeo viralizou na net e a coluna também vai mostrá-lo.
O “Macho” acabou fazendo o papel de vereador de Tarauacá e deputado estadual, uma vez que o programa é do estado, mas a Prefeitura insinua ser seu.

Senador leva bacu da PF

Ao desembarcar semana passada em Santa Rosa do Purus, o senador Sérgio Petecão (PSD) levou um bacu da Polícia Federal daqueles humilhantes. Até a correia da mochila dele foi bulida. Cabeça fria, Petecão não alterou a voz, mesmo tendo sido ele o autor da proposta dessa Operação, chamada de Ágata, que pediu ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, principalmente para a região de fronteira.

Mesmo tratamento

Passado o vexatório bacu no aeroporto, o senador Sérgio Petecão procurou o comandante da Operação Ágata em Santa Rosa do Purus. Elogiou o agente pela diligência de seus homens e deixou uma sugestão: que o mesmo bacu que pegou seja dado no senador Jorge Viana e no irmão dele, Tião Viana, governador do Acre, ambos do PT, quando desembarcarem naquele município. O comandante deu sua palavra.

Escalado para desestabilizar

Ex-prefeito de Epitaciolândia, João Flores foi escalado pela Frente Popular para tentar desarticular as candidaturas da oposição no município. Ele convida tudo o quanto é pré-candidato para compor com o PSB dele.

Passar longe

Escaldado com as artimanhas da Frente Popular, o senador Sérgio Petecão (PSD) pediu que sua pré-candidata, professora Rosemary, desvie caminho quando ver o Tião Flores.

Camisa verde

Marcus Alexandre (PT) participou da festa da Tocha Olímpica vestido de camisa verde. Ou seja: o vermelho do PT vai passar longe da campanha dele à reeleição.

PRB nega

Dirigentes do PRB, além do vereador Manuel Marcus, negam veementemente que estejam deixando a Frente Popular. Inclusive o deputado federal Alan Rick, por meio de sua assessoria, não confirma nada em relação a ele assumir a presidência do partido, muito menos sua possível vinda para a oposição.

“Não sou do PT!”

“Não sou do PT, c.! Não voltei para o PT p. n. Tu mente quando escreve isso na tua coluna”. Do vice-prefeito de Porto Acre, Sérgio Baquer, que era do PSD, mas pediu desfiliação para ir, com a ajuda do governo, fazer mestrado fora do Acre.

Nome na lista negra

Ex-prefeito de Porto Acre, Zé Maria do PT agora não tem direito de espernear contra a pré-candidatura apoiada pelo governador Tião Viana (PT) no município, a do ex-deputado Bené Damasceno (PSB). É que o nome de Zé aparece entre os inelegíveis na lista do Tribunal Superior Eleitoral.

Outros nomes

Zé Maria do PT não é o único nome do partido na lista negra. Tem outros figurões, como o ex-prefeito de Capixaba Joais Santos, o ex-diretor do Deracre Tácio de Brito e o ex-diretor do Instituto Dom Moacir Irailton Lima. Da oposição tem pra dedéu também.

Adeus, CPI

Enquanto a Tocha Olímpica garantia circo para os milhares de desempregados do Acre, os deputados estaduais enterravam a CPI da Venda de Casas na Sehab. O povo, embriagado com a fumaça da Tocha, nem sacou. Nem vai sacar.

Já foi demais

Seria ingênuo pensar que a base do governo ia deixar ser aberta na Assembleia Legislativa um CPI que apuraria detalhes de um dos escândalos de grandes proporções da Era PT: a venda de casas. Já foi demais a Polícia Civil ter estourado o esquema. Me disseram que foi um lapso e que o ocorrido é creditado tão somente à “virilidade” de alguns delegados novos, que não têm atrelamento político.

Não se encontrou

Assessores do deputado Jesus Sérgio (PDT) negaram que ele tenha se encontrado com o governador Tião Viana (PT) depois de ameaçar assinar a CPI da BR-364.

Balcão

Negocio três casas no bairro Bahia, além de terras. Preço de ocasião. Meus contatos:[email protected] e 9922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Evandro: “Vídeo que mostra fracasso do programa Ruas do Povo viraliza na internet”