ContilNet Notícias

Faculdade Batista Betel promove projeto de educação musical em escolas

Por REDAÇÃO CONTILNET

Os organizadores incentivam os alunos, através das letras em apresentações, ao não uso de drogas ilícitas/Foto: Reprodução

Os organizadores incentivam os alunos, através das letras em apresentações, ao não uso de drogas ilícitas/Foto: Reprodução

Incluir música na grade curricular de escolas públicas tem sido um dos maiores desafios atuais, no meio educacional. A Escola Batista Betel, em parceria com o projeto Davi Música na Escola, tem desenvolvido um trabalho de ensino-aprendizagem nas escolas estaduais de Rio Branco.

Além de trabalhar habilidades específicas do campo musical, os organizadores incentivam os alunos, através das letras em apresentações, ao não-uso de drogas ilícitas, que tem tomado conta da geração de jovens atualmente.

A Escola Maria Raimundo Balbino, no bairro Palheiral, foi o primeiro alvo do projeto educativo, onde crianças do turno da manhã e da tarde exercitam suas inteligências com atividades grupais em exposições artístico-musicais.

Alunos que forma inseridos no projeto/Foto: Reprodução

Um dos organizadores, o músico e professor Charles Felix de Oliveira, disse que o grupo de crianças recebeu uma oportunidade única de “entrada no mundo artístico” e pretendem, a partir de agora, cultivar a cultura musical no âmbito escolar.

“O campo educacional deve ser um local onde as crianças aprendam, mas acima de tudo, cresçam em suas aptidões”, disse Felix.

O planejamento deve abarcar outras escolas da capital acreana, incluindo as particulares.

O diretor executivo da faculdade e colégio Batista Betel, pastor Francisco Albino de Souza, participou do Projeto Davi Música, nas escolas.

Sair da versão mobile