
O idoso foi socorrido por populares que estavam no local/Foto: Evandro Derze
O idoso bateu a cabeça em uma parte da escadaria/Foto: Evandro Derze
O que era para ser um momento de descontração entre idosos que frequentam o forró do Senadinho, localizado em frente ao Palácio das Secretarias, acabou em tragédia na manhã desta sexta-feira (24). Um idoso, frequentador assíduo do local, acabou morrendo após cair e bater a cabeça no chão.
Segundo relatos das testemunhas, Assis Pereira dos Santos, 69 anos, participava da dança desde o início. No momento do ocorrido, ele estava sentado ao lado de uma outra idosa e teria chamado ela para dançar, porém, diante da recusa, ele chegou a dizer que iria dançar sozinho e saiu descendo uma das rampas de acesso ao local. Neste momento, testemunhas afirmam que ele caiu e bateu a cabeça na escadaria.
Populares que estavam no local, fizeram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Duas ambulâncias chegaram a ir no local. Ele foi atendimento pela Ambulância de número 09, onde os paramédicos tentaram reanimá-lo por mais ou menos meia hora, mas, acabou não resistido e indo a óbito.
“Nós ainda não sabemos se morte foi causada em conseqüência do impacto na cabeça ou se foi por um infarto. Os peritos do Instituto Médico Legal é que poderão dizer. Nós fizemos todos os procedimentos possíveis para reanimá-lo, mas infelizmente ele não resistiu”, disse o médico do SAMU, Antônio Castro.
Ele foi atendimento pela Ambulância de número 09, onde os paramédicos tentaram reanimá-lo/Foto: Evandro Derze
