20 de abril de 2024

Força tarefa acerta os últimos detalhes para receber a Tocha Olímpica em Rio Branco

tocha

A chama olímpica chega ao Aeroporto Internacional de Rio Branco por volta das 10 horas e vai ser recebida pelas lideranças do município e do governo do estado/Foto: ContilNet

A força tarefa responsável pelo revezamento da Tocha Olímpica, que chega a Rio Branco na manhã desta terça-feira (21), convocou na manhã desta segunda-feira (20) uma coletiva para informar o planejamento estipulado pelo Comitê Rio 2016, junto com o comitê regional de organização do revezamento, as força de segurança e monitoramento de trânsito da capital.

Além disso, aproveitou para acertar os últimos detalhes de posicionamento com os membros da imprensa que farão a cobertura da passagem do símbolo olímpico nas ruas da cidade.

Foram repassadas no telão filmagens e depoimentos de revezamentos que já aconteceram ao redor do Brasil e foram considerados pelo comitê como um sucesso. Após isso, os representantes repassaram toda a estruturação do comboio que vai percorrer as ruas da cidade e as medidas de segurança e organizacionais que serão adotadas, a fim de garantir o bom andamento do evento.

Credenciadas, as equipes de imprensa que farão a cobertura do evento receberam o uniforme oficial do revezamento. Serão seis pontos de imagem, onde as equipes poderão aproveitar para fazer fotos e filmagens, 220 agentes de policiamento para garantir a segurança do evento e apenas previstos dois bloqueios no trânsito da capital, sendo um no bairro Rui Lino, por voltas das 13 horas, e o outro a partir de meio-dia, nas imediações da Gameleira.

tocha2

A chama olímpica chega ao Aeroporto Internacional de Rio Branco por volta das 10 horas e vai ser recebida pelas lideranças do município e do governo do estado, além das duas anfitriãs do fogo olímpico, as estudantes vencedoras do concurso de redação sobre a paz na Olimpíada, Joyce e Janieli, alunas do colégio João Mariano, no Taquari, que levarão a Tocha até as mãos do primeiro condutor do revezamento.

Depois disso, a Tocha deve percorrer o trajeto já demarcado pelo comitê, fazendo breves paradas em oito pontos de entretenimento, onde haverá apresentação de bandas, quadrilhas e danças típicas do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost