Rio Branco, Acre,


Germano pede expulsão de Jonas Lima do PT por deputado ser contra movimento LGBT

“Pelo Estatuto do Partido está passando da hora desse companheiro pegar um vasa", diz o ativista

germano
“Pelo Estatuto do Partido está passando da hora desse companheiro pegar um vasa”, disse Germano

O presidente da Associação dos Homossexuais do Estado do Acre, Germano Marino, condenou no Facebook as declarações emitidas pelo deputado estadual Jonas Lima (PT) na reportagem veiculada na última terça-feira (31) no site da ContilNet.

Para Germano, as opiniões do parlamentar são de cunho fundamentalista e preconceituoso e não contribuem em nada no combate à homofobia e à extinção da violência, tanto para os homossexuais como para o gênero feminino.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

“Não aceitei a liderança do PT por não concordar com tendências como a LGBT”, diz Jonas Lima

O militante, que também é filiado ao PT, sugeriu que o partido expulse o deputado e que, se não o fizesse, estaria sinalizando que concorda com tais posicionamentos.

“Pelo estatuto do partido, está passando da hora desse companheiro pegar um vasa [sic] ou uma carta de advertência. Ou será que o PT também concorda com essas colocações do Deputado? Será que o PT agora seja machista, racista e homofóbico, tudo por apoio de base eleitoral?”, indagou.

Germano ainda reforça que no momento em que o País se encontra, onde, de acordo com ele, as minorias como “negros, gays e mulheres estão sendo perseguidos por um sistema fascista, fundamentalista e machista e homofóbico”, é de extrema importância que o PT, que agora faz parte da oposição na bancada federal, posicione-se de maneira contrária às declarações do parlamentar, e aproveitar para pedir socorro.

“Acredito que a Direção Estadual tem que se manifestar, ainda mais agora que estamos os excluídos mulheres, negros e homossexuais caçados como bruxas por esse sistema fascista, fundamentalista, machista e homofóbico. Te pedimos socorro PT! Os gays e mulheres estão morrendo com esses tipos de posturas”, encerrou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up