19 de abril de 2024

“Trocar Flaviano como negociador por Vagner Sales é trocar seis por meia dúzia”

Seis por meia dúzia

Trocar Flaviano Melo como negociador por Vagner Sales é trocar seis por meia dúzia. Trocar um grosso sem habilidade por um mais grosso ainda e sem qualquer polidez.

Se depender dele

Se a unidade da oposição passar pela diplomacia de Vagner Sales, então o prefeito Marcus Alexandre (PT) já pode mandar lavar o terno da posse e preparar o discurso para o solenidade de diplomação do segundo mandato.

Não possui habilidade

Vagner Sales não possui qualquer tipo de diplomacia, nem capacidade para agregar um grupo disperso e com inúmeras lideranças. Tudo que Vagner resolveu ao longo da vida foi na base do grito e isso não vai funcionar neste momento.

Piada

O deputado federal Sibá Machado (PT) conseguiu mais uma vez ser motivo de piada na internet. Todas as vezes que ele usa as redes sociais se torna um desastre maior que o anterior.

Socorro Neri

Os partidos nanicos que compõem a Frente Popular do Acre podem até espernear, mas não irão mudar o fato de Tião Viana e Carioca terem decidido por Socorro Neri para ser vice de Marcus Alexandre.

Capitalizando em cima da decisão

Enquanto uns reclamam, os outros capitalizam em cima disso. Assim é a vida. O PCdoB, antes que perdesse até o lenço para enxugar as lágrimas, resolveu buscar emplacar o nome de Perpétua Almeida para ser secretária de Educação.

Pressão alta

No caso de Perpétua ser indicada para ser secretária de Educação, quem perde o espaço será o atual secretário, Marcos Brandão. Agora faz sentido, porque há dias o atual secretário anda se queixando de pressão alta. Será se não aguentou a má notícia?

Nada contentes

Membros de outros partidos da Frente Popular não ficaram nada felizes com o mimo que o PCdoB vai ganhar para conter o choro. Os demais partidos alegam que o PCdoB não tem mais essa moral toda.

Gulosos

Trecho de uma email de uma liderança de um partido da Frente Popular do Acre. “O PcdoB tem o Edvaldo Magalhães como chefe do Depasa, o Fabrício Lemos na direção do Huerb, a assessora do Jenilson na direção da Policlínica do Tucumã, o Moisés Diniz como secretário-adjunto de Educação. Todos esses citados com cargos de direção, salários altos e autonomia para mudanças na equipe. Dos cargos comissionados da Secretaria de Saúde, de acordo com uma fonte, 90% são preenchidos por militantes do PCdoB. O tempo em que o PcdoB cantava de galo passou. Agora, é um pinto com gogo”, frisou.

Recado

A fonte manda ainda um recado duro e certeiro. “A FPA tem hoje 12 partidos aliados, enquanto a oposição tem 14. O PT ganhou a eleição de 2012 pela pouca diferença de 2.600 votos, que fiquem espertos.”

A resposta de Moisés

Ao ser questionado sobre o que acha de Socorro Neri ser indicada para ser vice de Marcus Alexandre, um dos maiores líderes comunistas do Acre, Moisés Diniz, saiu-se com essa: “os eleitores acreanos me proibiram de falar sobre política. Não me deram um mandato. Sou um cidadão sem voz nesses assuntos. Minhas desculpas”. Abraços. Moisés Diniz.

Bom dia a todos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost