Rio Branco, Acre,


Governo ameaça retirar à força famílias acampadas na Aleac, diz manifestante

David garante que as famílias pretendem resistir no local até que consigam as casas

bf5c7395-faf8-482a-a70c-94838ce01470
Famílias estão há mais de 10 dias acampadas na Aleac/Foto: Reprodução Facebook

De acordo com relatos de membros das famílias que estão acampadas no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre, uma equipe de articulação do governo do Estado, teria passado nas imediações e ameaçado as pessoas que lá estavam.

De acordo com o manifestante David Souza, a equipe falou que em caso da não desocupação da do prédio, um policiamento irá até o local por volta das 17h para remover as famílias à força. Ainda de acordo com ele, outra ameaça é a de que as pessoas que se recusarem a sair do local da manifestação terão seus nomes retirados do aluguel social e perderão o direito das moradias que foram prometidas.

PUBLICIDADE

David garante que as famílias pretendem resistir no local até que consigam o que vem requerendo, que no caso seriam as casas populares que foram prometidas a eles.

“Veio uma equipe do governo aqui hoje dizer que 5 horas da tarde a polícia vai tirar as famílias daqui na marra. Agora me diga o porquê, afinal isso aqui é pra ser a casa do povo, e agora vão expulsar o povo de novo da sua casa? As famílias que estão aqui, não é por brincadeira não, a gente tá aqui em busca dos nossos direitos”, relatou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up