19 de abril de 2024

Governo do AC é 3º menos transparente do país, aponta MPF

Palacio_rio_branco

Os municípios do Acre como um todo também não são muito transparentes/Foto: Reprodução

A segunda fase da análise dos portais da transparência de municípios e estados feita pelo Ministério Público Federal (MPF) evidenciaram dados que o acreano já não tem por novidade: o estado está entre os menos transparentes do país. Os dados fazem parte do projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF. A nova classificação foi divulgada na quarta-feira (8).

De acordo com o levantamento, o estado – que recebeu nota 5.6 em uma avaliação de 0 a 10 – só perde para a Bahia e Roraima, estado com menor nota. Na primeira avaliação, o estado havia recebido nota 5.8, uma diminuição de dois décimos. A capital Rio Branco também fez parte do levantamento e apresentou nota 6.2 pontos e ocupa o posto de quinta capital menos transparente do país. O que choca é que, na avaliação anterior, Rio Branco havia recebido 8.1, uma perca de 1.9 pontos.

Os municípios do Acre como um todo também não são muito transparentes. Os governos municipais receberam nota 3.69 e “ostentam” o titulo de sétimo lugar no ranking dos menos transparentes. Apesar do número baixo, houve melhora na transparência dos municípios: na primeira avaliação, os municípios registraram nota 2.6.

Veja os dados na íntegra:
http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2016/06/08/3621770/ndice-da-transparncia-mpf.PNG
arte: o povo

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost