Rio Branco, Acre,


Governo do AC é 3º menos transparente do país, aponta MPF

Os governos municipais receberam nota 3.69 e “ostentam” o titulo de sétimo lugar no ranking dos menos transparentes

Palacio_rio_branco
Os municípios do Acre como um todo também não são muito transparentes/Foto: Reprodução

A segunda fase da análise dos portais da transparência de municípios e estados feita pelo Ministério Público Federal (MPF) evidenciaram dados que o acreano já não tem por novidade: o estado está entre os menos transparentes do país. Os dados fazem parte do projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF. A nova classificação foi divulgada na quarta-feira (8).

De acordo com o levantamento, o estado – que recebeu nota 5.6 em uma avaliação de 0 a 10 – só perde para a Bahia e Roraima, estado com menor nota. Na primeira avaliação, o estado havia recebido nota 5.8, uma diminuição de dois décimos. A capital Rio Branco também fez parte do levantamento e apresentou nota 6.2 pontos e ocupa o posto de quinta capital menos transparente do país. O que choca é que, na avaliação anterior, Rio Branco havia recebido 8.1, uma perca de 1.9 pontos.

PUBLICIDADE

Os municípios do Acre como um todo também não são muito transparentes. Os governos municipais receberam nota 3.69 e “ostentam” o titulo de sétimo lugar no ranking dos menos transparentes. Apesar do número baixo, houve melhora na transparência dos municípios: na primeira avaliação, os municípios registraram nota 2.6.

Veja os dados na íntegra:
http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2016/06/08/3621770/ndice-da-transparncia-mpf.PNG
arte: o povo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up