19 de abril de 2024

Léo Lins faz estreia nacional no Acre

Com aposta no politicamente incorreto, Bullying Arte é o novo espetáculo do humorista especializado em humor negro – Foto: Renato Cipriano

O humorista carioca Léo Lins estreia seu espetáculo solo, Bullying Arte, no dia 25 de junho, sábado, a partir de 20h, no Teatro da FAAO, em Rio Branco (AC). Um dos mais experientes e conhecidos humoristas do Brasil, ele é autor de dois livros sobre stand-up comedy e integra o elenco dolate show The Noite, com Danilo Gentili, no SBT.

Seu novo show solo é a síntese de dez anos de estudos e aprimoramento de sua maior especialidade: o humor negro. “Fazer rir com temas delicados é como cuspir fogo: quando feito por um profissional é uma arte, do contrário alguém vai se queimar”, explica o humorista. Formado em Educação Física, Léo Lins cunhou o termo “Bullying Arte” em referência ao jargão esportivo “futebol arte”. Na apresentação, faz rir sem precisar apelar para uso de palavrões.

Com humor ácido e afiado, Léo Lins também convida seu público para as conhecidas “fritadas” e provoca a plateia com piadas locais. “Seja onde for o limite do humor, estamos na fronteira”, diz ele sobre Bullyng Arte, um espetáculo repleto de influências do universo nerd e das HQs, sua grande paixão.

“Quem ama o stand up comedy precisa admitir que o Léo Lins tem um dos textos mais brilhantes do circuito”

 Danilo Gentili

Sobre Léo Lins

O humorista Léo Lins nasceu no Rio de Janeiro e se mudou na adolescência para Curitiba, no Paraná. Na época do colégio, apesar de ser da turma do “fundão”, era um típico nerd, que gostava de química, matemática e história, e era apaixonado por HQs e jogos de azar. Tomou gosto pelo baralho jogando com o avô e descobriu nas cartas um talento para mágicas. Autodidata, aprendia truques com vídeos na internet e se apresentava nas ruas. Na mesma época, começou a praticar capoeira, o que o levou a cursar Educação Física.

Para quebrar o gelo dos curitibanos, apostava no bom humor. Começou a escrever piadas em 2001, durante a faculdade. Em 2004, foi convidado para ser mestre de cerimônias no Congresso Brasileiro de Mágicos. Fez mais piadas do que mágicas e nunca mais desceu do palco. Desde então, já realizou mais de mil apresentações ao longo da carreira, entre elas um show para 30 mil pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, durante a Virada Cultural de 2012. Seu primeiro show solo, Piadas Secretas, passou por quase todos os Estados brasileiros, além de Alemanha, Inglaterra, Japão e Portugal, e foi lançado em DVD. Além das suas apresentações solo, integrou junto com Fábio Porchat, Claudio Torres Gonzada, Fernando Caruso e Paulo Carvalho o grupo Comédia em Pé.

Sua trajetória na TV começou como redator do programa Legendários, na Rede Record, em 2010. Na frente das câmeras, estreou nacionalmente em 2008 na primeira edição do quadro “Quem Chega Lá”, no Domingão do Faustão (Globo), quando foi finalista da competição. Em 2011, passou a integrar o elenco do Agora é Tarde, na Band, que, em seguida passou a ser apresentado no SBT com o nome The Noite, com Danilo Gentili. Como repórter do programa, percorreu dezenas de países atrás de boas histórias e para cobrir as principais estreias mundiais de cinema, onde entrevistou nomes como Stan Lee, Sylvester Stallone, George Miller, Matt Damon, entre outros.

É autor dos livros Notas de um Comediante Stand-up, lançado em 2009 (Ed. Nossa Cultura), o primeiro livro sobre stand-up publicado no Brasil, eSegredos da Comédia Stand-up (Ed. Panda Books), de 2014, em que revela os segredos da construção de uma boa piada, as técnicas para fazer o público rir e como é o mercado de trabalho dos humoristas. As obras fizeram de Léo Lins a maior referência para novos comediantes. Em 2015, lançou a sua primeira ficção, Sapo Césio (Ed. Matrix). Baseada em fatos reais, a história se passa após um acidente nuclear no Brasil que deu origem a um sapo de oito patas.

Um dos mais experientes e talentosos humoristas do país, Léo Lins reúne em suas redes sociais mais de 3 milhões de fãs.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost