Jogador atingido por tiro pode ter perna amputada, diz jornalista

Josy foi atingido com tiro na pena/Foto: Globoesporte

Josy foi atingido com tiro na pena/Foto: Globoesporte

O jornalista esportivo, Senildo Melo, divulgou por volta das 11 horas desta quinta-feira (30), informações sobre o estado clínico do jogador do Atlético Acreano, Josy Braz. Segundo Melo, o estado de saúde do atleta é preocupante e corre risco de ter a perna amputada.

“O último boletim médico a respeito do estado de saúde do atleta Josy, do Atlético, baleado ontem no alojamento do clube, durante uma tentativa de assalto, é preocupante. “O capitão do Galo será submetido a uma segunda cirurgia no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele foi baleado acima do joelho e corre o risco de ter a perna amputada”.

 

Leia também:

Meio-campista do Atlético Acreano sofre tentativa de homicídio e leva tiro de escopeta

O atleta já passou por uma primeira cirurgia, que durou cerca de 3 horas, onde foi tirado os estilhaços e tentaram estruturar a artéria. Na manhã desta quinta-feira outra cirurgia foi realizada, onde a equipe médica implantou dois catéteres para controlar a pulsação do sangue na parte inferior.

O médico responsável pelas cirurgias é o cirurgião vascular Rodrigo Mariano. O diretor de futebol do Galo, Elison Azevedo, já se pronunciou sobre o assunto e adiantou que esse ano dificilmente o atleta possa voltar aos campos de futebol. “O caso é bastante grave, mas estamos torcendo para o restabelecimento do atleta e o Atlético estará dando todo o suporte no que for necessário”, disse o dirigente.

O caso está sendo investigado pelo delegado Cleílton Videira, da Segunda Regional, e acredita que foi mesmo uma tentativa de homicídio e não uma tentativa de assalto, já que não foi levado nada da casa do atleta. O suspeito ainda se encontra foragido.

Josy levou um tiro de escopeta na perna direita na noite de quarta-feira (29), na sua casa, localizada no Centro de Treinamento do Adauto Frota, no Segundo Distrito de Rio Branco. O Atleta estava sozinho em casa quando um homem armado entrou e atirou conta o jogador.

PUBLICIDADE