18 de abril de 2024

Jorge Viana poderá assumir presidência do Senado

Plenário do Senado durante sessão especia destinada a comemorar o Dia Mundial do Trabalhador.Em discurso, presidente da sessão, senador Jorge Viana (PT-AC)Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Em discurso, presidente da sessão, senador Jorge Viana (PT-AC)/Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

“História se repete. Outro irmão Viana pode suceder Renan no Senado”. A frase é do Diário do Poder, site de notícias políticas, que repercutiu a informação de que o senador petista Jorge Viana pode assumir a presidência do Senado, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) atenda a Procuradoria Geral da República (PGR) e afaste Renan Calheiros do cargo, como o fez com Eduardo Cunha.

De acordo com a publicação, o fato já aconteceu e o senador que estava cotado para assumir a presidência d senado era justamente Tião, seu irmão. “Em 2007, o irmão de Jorge, Tião Viana, hoje governador do Acre, era o 1º vice quanto Renan renunciou à presidência para não ser cassado. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder”. A publicação afirma que Renan presidia o Senado e se viu obrigado a renunciar, em dezembro de 2007, após o escândalo de pagamento de pensão a uma filha.

A PGR vai alegar contra Renan suposta tentativa de obstruir a Justiça, tendo como base gravações do ex-senador Sérgio Machado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost