Mano Rufino assina ordem de serviço para construção da Praça da Juventude em Sena Madureira

manoalana

“Estamos investindo no futuro da nossa cidade”, diz prefeito

Em um evento bastante prestigiado, ocorrido na área da antiga Pista de Pouso, o prefeito Mano Rufino (PSB) assinou a ordem de serviço para a construção da Praça da Juventude em Sena Madureira. O ato ocorreu na tarde de sábado, 4, contando com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Alan Rick (PRB). Representantes de diversos grupos de jovens também acompanharam de perto o anúncio que marca uma nova fase para a juventude de Sena Madureira.

Com recursos originários de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Antônia Lúcia, a Praça da Juventude será construída na área da antiga Pista de Pouso e está orçada em mais de R$ 1,4 milhão. O local terá pista de skate, pista para caminhadas, dentre outras áreas.

“Estamos investindo no futuro da nossa cidade”, diz prefeito

Demonstrando bastante entusiasmo em face da concretização da obra, o prefeito Mano Rufino lembrou que ao assumir a administração municipal foi procurado pelos jovens do município que, à época, defendiam fervorosamente a construção de um local adequado para suas atividades. Com a destinação da emenda por parte da ex-deputada Antônia Lúcia, o município se adequou para poder receber o recurso. “Graças a Deus toda a nossa luta em Brasília valeu a pena. Hoje, estamos assinando a ordem de serviço para que o sonho da nossa juventude seja realizado. Fica o nosso agradecimento a ex-deputada Antônia Lúcia, ao deputado Alan Rick, enfim, a todos que nos ajudaram nessa empreitada. Todo o recurso será aplicado devidamente para que a juventude de Sena Madureira possa ter um referencial”, comentou.

Além de atender os interesses dos jovens, outro viés importante merece destaque. A empresa vencedora da licitação é do próprio município de Sena. Trata-se da Construtora Novo Tempo. “Com isso, estamos garantindo a geração de emprego já que a mão-de-obra será do nosso próprio município”, salientou Mano Rufino.

13330988_1021222664579969_7165430054093778398_n

Jovens participam da cerimônia de assinatura da ordem de serviço

“Essa é uma grande conquista para a nossa juventude”, diz integrante da Associação Favela Viva

No Bairro da Vitória funciona a Associação Favela Viva que trabalha exatamente com crianças e jovens. Um dos integrantes do grupo, Léo Silva comemorou a confirmação da obra. “Essa luta vem sendo travada por nós desde 2008 e agora graças ao empenho da ex-deputada Antônia Lúcia e do prefeito Mano Rufino vamos atingir o nosso objetivo. Passaremos a ter um local próprio para as nossas atividades, sem sermos importunados por ninguém. Muito feliz com essa conquista”, mencionou.

O coordenador do Grupo Sena Capoeira, professor Nando, também demonstrou contentamento em face do benefício. “É uma obra importante que vai beneficiar não somente nós que trabalhamos com a capoeira, mas também os outros grupos de jovens do nosso município. Nesse sentido, queremos parabenizar o prefeito Mano Rufino e dizer que o local será cuidado da melhor maneira possível”, destacou.

O deputado federal Alan Rick (PRB) também participou do evento em Sena Madureira. “Estou muito feliz porque tenho adotado Sena como a minha cidade querida. Eu sou de Rio Branco, mas a minha família é de Sena Madureira e também tenho lutado por esse município. Temos que fazer justiça e dizer que se trata de uma emenda da ex-deputada Antônia Lúcia que ajudamos a empenhá-la. Então, hoje é um momento muito feliz pra todos nós”, comentou.

Representantes de grupos de capoeira, Hip-hop, grupo das motocicletas, Associação Arco-íris, dentre outros acompanharam o evento. Secretários municipais e presidentes de partidos políticos de Sena Madureira também estiveram presentes nesse momento histórico no vale do Iaco.

Assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mano Rufino assina ordem de serviço para construção da Praça da Juventude em Sena Madureira