Na noite de quarta-feira (29), o meio-campista do Atlético Acreano, Josy Braz, foi alvo de tentativa de assalto dentro da sua própria casa, bairro 15, em Rio Branco. O atleta foi atingido com um tiro de escopeta na perna e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe de policiais até o local para atender a ocorrência. Segundo informações da polícia, um homem entrou armado, anunciou o assalto e efetuou um disparo na perna do jogador. Ainda não se tem informações se ele saiu levando algum bem.
Amigos e familiares foram os primeiros a chegar e prestar os primeiros socorros à vítima. Ele perdeu muito sangue e foi imediatamente levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Lá passou por uma cirurgia na perna direita e agora permanece em observação.
Para os amigos, fãs, familiares e seguidores, a ação foi muito rápida e estranha, e chegam a desconfiar da tentativa de assalto. Levanta-se a suspeita que quem cometeu o crime queria mesmo era prejudicar a carreira do jogador, já que o tiro pegou entre a perna e o joelho, o que vai impossibilitá-lo de jogar por algum tempo.