Rio Branco, Acre,


Militares recuperam 20 aldeias que estavam sob controle do EI

Informação foi divulgada pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos. Entre as zonas liberadas estão Al Hauala, Al Sheikh Abidat e Ramilat.

As Forças da Síria Democrática (FSD), coalizão armada curdo-árabe apoiada pelos Estados Unidos, assumiram o controle de 20 aldeias e áreas no norte da província de Aleppo, que estavam sob o domínio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Casal de idosos é visto no distrito de Al-Sukari, em Aleppo (Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters)
Casal de idosos é visto no distrito de Al-Sukari, em Aleppo (Foto: Abdalrhman Ismail/Reuters)

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). A ONG explicou que os combatentes do FSD atingiram estes objetivos nas últimas 24 horas, em uma região situada no nordeste de Alepo, na fronteira com a Turquia.

PUBLICIDADE

Aviões da coalizão internacional liderada pelos EUA apoiaram os militares bombardeando posições e grupos jihadistas na área de Manbach.

Entre as zonas que foram liberadas desde terça-feira estão: Al Hauala, Al Sheikh Abidat, Ramilat e.

Paralelamente a esses confrontos, as FSD lançaram outra ofensiva, que começou no dia 24 de maio, contra os jihadistas na província de Raqqa, situada ao leste de Alepo e principal reduto do EI na Síria, onde dominam diversos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up