21 de abril de 2024

Morre o ex-seringalista Valdo Diniz; sepultamento será no seringal Sacado, às margens do Rio Iaco

 

valdo1O ex-seringalista Etivaldo Diniz, popularmente conhecido por Valdo Diniz, faleceu na tarde desta quinta-feira, 02 de junho de 2016,aos 76 anos, no Hospital das Clínicas do Acre, em Rio Branco, em decorrência do agravamento de um Acidente Cardiovascular (AVC).

O velório está sendo realizado em sua residência, na Avenida Avelino Chaves, no município de Sena Madureira. Seu sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (03), no Seringal Sacado, localizado às margens do alto rio Iaco, a pedido do próprio Valdo Diniz.

Etivaldo nasceu no Seringal Baturité, em 06 de agosto de 1939. Era casado com Maria Diniz, e pai de nove filhos, entre eles o vereador Cajú Diniz, Rogério, Sônia, Izabel, Nerian , Antônio (PJ), José Negão, Nivaldo e Edna.

Filho de uma das famílias mais tradicionais do vale do Iaco, Valdo Diniz foi um dos maiores produtores de borracha durante as décadas de 60 e 70. Nos últimos anos, ele dedicou-se a investir na produção de castanha e gado.

Eduardo Diniz e Valdo

Eduardo Diniz e Valdo

O irmão de Valdo, Eduardo Diniz, conhecido por Idel Diniz, lamentou o falecimento lembrando que o irmão foi o exemplo de vida e trabalho, que muito contribuiu para o desenvolvimento do setor produtivo no vale do Iaco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost