Ícone do site ContilNet Notícias

Oposição se reúne e decide que entrará com ação judicial para retomar ‘CPI das casas populares’

Por THALIS GUTIERRES, DA CONTILNET

Reunião dos Oposicionistas /Foto: ContilNet

Reunião dos Oposicionistas /Foto: ContilNet

Em entrevista exclusiva à ContilNet, na manhã desta quarta-feira (29), o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), relatou do que se tratava a reunião que ocorreu na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) entre membros da bancada oposicionista.

De acordo com o parlamentar, debateu os meios de reativar a ‘CPI das casas populares’, que teve seu processo de instalação negado no último dia 21 de junho, em votação na Aleac no dia em que a tocha olímpica passou por Rio Branco.

Todos os parlamentares de oposição foram convidados a participar da reunião, entre os presentes estavam Gehlen Diniz (PP), Eliane Sinhasique (PMDB), Antônio Pedro (DEM), Whendy Lima (PP), Chagas Romão (PMDB), além do próprio Luiz Gonzaga. Os deputados decidiram que contratarão um advogado nos próximos dias, a fim de dar encaminhamento à ação.

Ninguém pode ir contra a Constituição. A CPI é um instrumento da minoria, e a minoria é um terço do parlamento. Assinaram oito deputados, não tem como a CPI não funcionar”, afirmou Gonzaga.

Confira o vídeo da entrevista:

Sair da versão mobile