Palco Giratório: espetáculo “Dúplice” faz apresentação em Rio Branco na quarta-feira

arte2

Com os atores-bailarinos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, a montagem faz um elo entre três representações artísticas bastante contemporâneas

Fruto de um processo criativo, o espetáculo “Dúplice” abre a programação de espetáculos da segunda etapa da 19ª edição do Palco Giratório, maior evento de difusão de artes cênicas do país. A apresentação em Rio Branco acontece no próximo dia 15, quarta-feira, no Teatro de Arena do Sesc, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Com os atores-bailarinos Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, a montagem faz um elo entre três representações artísticas bastante contemporâneas, dança, teatro e beat-box, formando um jogo cênico rítmico, teatral e sonoro. Em 55 minutos, a dupla de intérpretes expõe um diálogo corporal, propondo reflexões acerca do comportamento humano e condições sociais. A dupla ainda irá promover oficina e espetáculo de dança em Rio Branco.

arte

Além das apresentações principais, o evento conta com atividades paralelas junto ao público

O Espetáculo
Com parco aparato tecnológico, a trama se desvela sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal num jogo físico e rítmico, cênico e sonoro, alternando sons e silêncios, movimentos e pausas, ininterruptamente… Uma ‘cena bruta’, com duas pessoas distintas, frente a frente, lado a lado, na lida, na luta, entre a certeza e a dúvida, ora duo ora duelo. Um e outro, você e outro você, você e você mesmo. Dobrado, fingido, forjado. Dúplice.

Palco Giratório
A 19ª edição do Palco Giratório é composta de 20 companhias que vão levar espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil, passando por 145 cidades. Ao todo serão 728 apresentações artísticas (todas gratuitas), 1.325 horas de oficinas teatrais.

Além das apresentações principais, o evento conta com atividades paralelas junto ao público, como o Pensamento Giratório, espaço aberto ao público para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes; as Aldeias, mostras locais de artes cênicas e outras manifestações culturais, além de Oficinas e Intercâmbios, encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias. (Assessoria)

PUBLICIDADE