25 de abril de 2024

Pesquisa: 63% dos rio-branquenses devem presentear no Dia dos Namorados

Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), 63% dos consumidores locais devem comemorar o Dia dos Namorados, celebrado no próximo 12 de junho. A data é considerada, para o comércio, a terceira melhor em movimentos para vendas no ano civil, e o estudo ouviu, entre os últimos dias 24 de maio e 3 de junho, 432 clientes e 164 empresários de Rio Branco.

Dos consumidores da cidade de Rio Branco com disposição de comemorar no Dia dos Namorados, 51% vão realizar gastos com presentes, 22% com jantares em restaurantes e 14% que devem procurar os barzinhos locais para comemoração. Quanto aos presentes, 20% devem presentear com roupas, 15% com perfumes e 13% com calçados. Em 2015, a pesquisa registrou a mesma expectativa de gastos, sendo 26% com roupas, 19% com perfumes e 19% com calçados.

Ainda em relação a esses clientes, 47% devem ir às compras no comércio do shopping, enquanto 27% devem procurar os estabelecimentos comerciais instalados nas ruas. Outros 10% vão usar a internet. Quanto à modalidade de pagamentos, 60% dos consumidores devem parcelar o pagamento dos gastos (82% se utilizando do cartão de crédito). Apenas 32% vão preferir a modalidade de à vista (88% com dinheiro em espécie).

Empresariado

De acordo com o levantamento, 53% dos empresários se mostram otimistas quanto à possível melhora das vendas frente ao mesmo dia do ano passado. Além disso, de 86% destes comerciantes, 31% acreditam que as vendas devem sobrepor em pelo menos 10% aquelas para o mesmo dia de 2015. Mesmo assim, 15% demonstram pessimismo e apostam em redução das vendas com base no ano passado.

Com relação ao momento de maior aquecimento do mercado com o movimento de venda e compra para a data, 49% dos empresários acreditam que deve ocorrer na véspera do dia comemorativo e, para outros 36%, o maior aquecimento de vendas e compras deve se verificar no próprio Dia dos Namorados. Salienta-se, ainda, que, para 66% dos empresários, o maior movimento de compras e vendas deve ser com clientes mais jovens. (Assessoria Fecomércio)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost