18 de abril de 2024

Professor aposentado pelo INSS pode reaver contribuição paga a mais

Os professores que se aposentaram pelo regime geral, ou seja, que recebem o benefício pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem reaver na Justiça os recursos pagos a mais. O motivo é que todo educador possui aposentadoria especial, por isso poderão sair do fator previdenciário.

De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), Edileudo Rocha, apenas os professores que se aposentaram nos últimos 10 anos poderão ajuizar um processo para buscar os valores extra. Para lutar pelo recurso, o interessado deverá entrar em contato com o sindicado que oferecerá os advogados.

“Nosso objetivo é oferecer uma proposta de garantia de que o educador tenha a merecida valorização do tempo de serviço prestado”, explicou o sindicalista.

O benefício pode ser conquistado pelos docentes que ensinaram crianças da educação infantil, do ensino fundamental e médio. O diretor de unidade escolar, o coordenador e assessor pedagógico também podem ser beneficiados.

Para fazer parte do processo, o interessado pode procurar diretamente do SinproAcre, que fica na Rua Dr. Franco Ribeiro, N. 43 – Centro ou ligar para o presidente em exercício, Edileudo Rocha que atende pelo telefone 99975-1795. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost