Rio Branco, Acre,


Profissionais do Acre recebem Prêmio Policial do Ano, no Rio de Janeiro

policia
Leandro Ribeiro (E), Ulysses Araújo (C) e Nilton Boscaro (D) foram homenageados (Foto:Cedida)

Durante este fim de semana, nos dias 18 e 19, foi realizada no Rio de Janeiro, a 9ª edição do Prêmio Policial Destaque do Ano. O evento, organizado pelo Jornal Imprensa do Policial, visa homenagear e agradecer aos profissionais da segurança pública do Brasil pelos bons serviços prestados à sociedade. Dentre os condecorados, estão o delegado de Polícia Civil do Acre, Nilton Boscaro, e o coronel da Polícia Militar do Acre, Ulysses Araújo.

Mais de 170 agentes de segurança de todo o país participaram da homenagem aospoliciais civis e militares de todos os estados e também das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).  O delegado da PF, Leandro Ribeiro, que atua no Acre, também foi um dos homenageados.

PUBLICIDADE

Homenageado da Civil

Natural de Franca (SP), Nilton César Boscaro tem 33 anos e é graduado em Direito pela Universidade Bandeirante de Osasco (SP). Especialista em Direito do Estado, Penal e Processo Penal, chegou ao Acre em 2009, após ser aprovado no concurso para delegado de polícia. Atuou na região de Brasileia e Epitaciolândia até 2001, quando foi transferido para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco.

Em 2012 coordenou a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco). Atualmente é diretor de Polícia Civil da Capital e Interior (DPCI), função que exerce desde 2014.

“É uma emoção muito grande fazer parte desse grupo seleto que ganhou o prêmio de polícia do ano. Agradeço a Deus e a meus familiares, que sempre estão presentes em toda minha ascensão profissional. Sou paulista de nascença, mas acreano de coração e quero compartilhar a honra com todos da Polícia Civil do meu estado e dizer ‘muito obrigado’”, destacou.

Homenageado da Militar

Nascido em Cruzeiro do Sul, Ulysses Freitas Pereira de Araújo, completou, no último dia 29 de maio, 25 anos de serviço na PMAC, onde atualmente é subcomandante-geral.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), também é bacharel em Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Estadual do Pará (Uepa) e pós- graduado pela Universidade Cândido Mariano em Direito Civil, Direito Penal e Processual Militar.

Além disso, o oficial possui inúmeras qualificações profissionais nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, França Itália e Israel. “É uma honra receber essa homenagem. Esse prêmio não pertence unicamente à minha pessoa, mas a cada integrante da Polícia Militar do Acre, que se dedica patrulhando as ruas de Rio Branco e de todos os municípios do estado, servindo e protegendo os cidadãos”, disse o coronel.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up