22 de abril de 2024

Reeducando engole cápsula de maconha para tentar entrar em presídio

estacionamento

O material ilícito estava no estomago do reeducando

Agentes penitenciários da unidade prisional Evaristo de Morais, em Sena Madureira, flagraram no fim da tarde da última terça-feira, 31, um detento do semiaberto tentando entrar com drogas no presídio. O material ilícito estava no estomago do reeducando que, por sua vez, expeliu a cápsula de maconha.

O homem que cumpria pena desde 2013 por tráfico de drogas, vinha sendo investigado sobre uma possível reincidência no ato criminoso.

“Recebemos a informação de que José Francisco da Silva estaria entrando na unidade com drogas escondidas no próprio corpo, a partir dai começamos a observar as saídas e entradas do mesmo na unidade”, explica o diretor da unidade Evaristo de Morais, Aécio Lima.

Lima ressalta ainda que José Francisco, ao retornar para a penitenciária, estava bastante nervoso, porém os agentes já tinham sido informados, por meio de denuncia, que o mesmo estava com uma capsula de maconha escondida no estômago.

“Ao ser abordado pelos agentes, e questionado sobre o possível entorpecente, o reeducando acabou revelando que estava com a droga dentro do próprio corpo e posteriormente ele a expulsou vomitando a cápsula de droga”, explicou, o diretor do presídio.

Após o ocorrido, José Francisco foi encaminhado a delegacia e está à disposição da justiça. A direção da unidade diz ainda que outros reeducandos estão sendo monitorados pela acusação da mesma prática.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost