Rio Branco confirma 15 casos de zika e apresenta quase mil suspeitas de chikungunya

Zika Vírus

Segundo informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), entre o período de 3 de janeiro e 4 de junho de 2016, foram notificados 1.374 casos suspeitos de zika vírus. Desses, 14 (1%) foram confirmados pelo laboratório de referência, o Instituto Evandro Chagas, e um confirmado pelo laboratório Labco Noûs, 17 (1%) descartados e 1.342 (98%) estão em investigação aguardando confirmação ou descarte.

Foram notificados 1.374 casos suspeitos de zika vírus /Foto: Reprodução.

Foram notificados 1.374 casos suspeitos de zika vírus /Foto: Reprodução.

Dos 15 casos confirmados laboratorialmente de zika, todos são autóctones (quando a doença é contraída dentro do município) de Rio Branco.

 Febre Chikungunya

Em 2016, no período de 3 de janeiro a 4 de junho, foram notificados 965 casos suspeitos de febre Chikungunya no estado, com Rio Branco apresentando o maior número de casos (711), correspondendo a 74%. No mesmo período do ano anterior, foram registrados apenas quatro casos de febre chikungunya, todos notificados na capital do estado.

O maior índice de notificações ocorreu  no presente mês, com 78 (8%) casos, apresentando uma queda considerável nas semanas seguintes.

No ano de 2015, só houve notificações nos meses de maio e junho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost