Rio Branco prepara grande festa para Passagem da Tocha Olímpica na capital

Estudantes registram momento ao lado da réplica da Tocha/Foto: Ascom PMRB

Estudantes registram momento ao lado da réplica da Tocha/Foto: Ascom PMRB

Praticamente tudo pronto para o dia em que o Acre entra para os Jogos Olímpicos Rio 2016: 21 de junho, data em que a Tocha Olímpica será conduzida por cerca de 120 acreanos selecionado pelos patrocinadores másters (Coca Cola, Bradesco e Nissan), e Comitê Olímpico Brasileiro. Nesse dia, Rio Branco chamará a atenção do planeta com uma bela festa para marcar o Revezamento da Tocha no Acre.

A Tocha será conduzida por pessoas da comunidade –atletas, esportistas, aposentados, seringueiros, professores, indígenas, ativistas de movimentos sociais e trabalhadores em geral que vão de algum modo, com sua própria trajetória de vida, contar um pouco da história dos Jogos Olímpicos no Acre. As escolas de Rio Branco terão participação ativa com todo seu corpo acadêmico: alunos, professores, trabalhadores da Educação e familiares estarão marcando forte presença no Revezamento.

A Tocha Olímpica chegará a Rio Branco por via aérea, por volta das 10h30, do dia 21 de junho. Às 13h começa ao Revezamento no Parque do Tucumã, nas imediações do Mercado do Rui Linho, e dali realizando um percurso de 24 quilômetros com paradas em oito pontos ao longo do trajeto. O Revezamento termina por volta das 19h no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito, com uma grande festa de celebração. Cerca de uma hora depois, a Chama da Tocha Olímpica deixa a capital do Acre.

tocha

Mães levam filhos para visitarem a réplica da Tocha/Foto: Ascom

Coordenadora no âmbito da Prefeitura de Rio Branco do Revezamento da Tocha, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promove ações integralizadas com toda a gestão e também com equipes do Governo do Estado para garantir uma festa bonita e segura para todos. Como exemplo, junto com a Fundação Garibaldi Brasil, irá promover ao longo do percurso da Tocha atrações culturais tipicamente acreanas como apresentações de quadrilhas juninas, fanfarras escolares, grupos de teatros e shows musicais com artistas locais, apresentações de diversas modalidades esportivas, entre outros, em pontos que servirão também para dar apoio ao Revezamento.

A lista oficial dos condutores da Tocha será conhecida dois dias antes do evento em função do protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê de Segurança do Revezamento Olímpico.

O Governo do Estado é responsável por todo o protocolo de segurança para o Revezamento da Tocha Olímpica na capital, que está a cargo direto da Polícia Militar, sob a coordenação do coronel Marcos Kinpara.

No dia 21 de junho o expediente nas repartições públicas será corrido até às 13h, estando facultado o período da tarde. O objetivo é que neste dia a cidade possa participar desta grande festa do esporte mundial que simboliza a união de todos os continentes. (Ascom PMRB)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Branco prepara grande festa para Passagem da Tocha Olímpica na capital