18 de abril de 2024

“Se não bastasse a situação do PT, o Tião resolveu apressar o fim da FPA”, diz dirigente

Tião acabou com o PT

“Se não bastasse a situação do PT nacional, o Tião Viana (PT) resolveu apressar o fim da Frente Popular aqui no Acre. Ele é o próprio elefante na casa de louça. Só toma decisão errada, espanta todo o mundo. Talvez o PT se escape no Marcus Alexandre (PT)”, disse um dirigente de um dos partidos da Frente Popular, que pediu sigilo de seu nome.

Vai embora

Ainda segundo esse mesmo dirigente, Tião Viana não anda muito preocupado com a besteirada que vem fazendo porque decidiu que, depois do mandato, vai embora do Acre, estudar em São Paulo.

Ao contrário

Já o ex-deputado federal Osmir Lima, que acaba de voltar para a oposição, tem ideia contrária ao dirigente que não quis se identificar. Segundo Osmir, é o contrário: partidos e assessores diretos de Tião Viana é que estão acabando com o governo dele.

Fadiga de material

Esse fim previsto do PT, inclusive aqui no Acre, tem um fundo: o relax de tudo o quanto é bicho que mama no governo há quase 20 anos. Está todo ele se achando dono, sem obrigação, porque o povo dá a eleição sempre.

Sonho quase impossível

“Ainda sonho com a união de toda a oposição”. Do senador Sérgio Petecão (PSD), após a realização do quarto encontro entre dirigentes de partidos de oposição, realizado nesta segunda-feira (13), na sede do PMDB, em Rio Branco.

Nem a pau

“Sei mais não digo”. Do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) perguntado se sabe o motivo pelo qual o deputado Nicolau Júnior (PP) não assina a CPI da BR-364 nem a pau.

Desgosto

Soube que o deputado Louro Marques (PT) não voltou a gosto para a Seaprof. Pois deu certinho. Funcionários também não aceitaram a gosto a volta dele.

Salário seco
Certo mesmo é que Louro Marques deixou a Assembleia Legislativa para Jamyl Asfury (PDT) assumir, mas não deixou as assessorias. Asfury recebe só o salário seco.

Desilusão do Bittar

Marcio Bittar (PSDB) não anda mais assim tão morto de amores pelo PSDB. Além de divergências locais, ele tem consciência de que seu maior amigo na sigla, o senador Aécio Neves, deixou de ser a bola da vez.  Bittar acha que vai ocorrer aquele fenômeno propício para ocasiões como a atual. “Vai aparecer um nome longe de PT, PMDB e PSDB. Vai ser a vez de um Ciro Gomes da vida…”.

Amigo pessoal

Marcio Bittar, num ressurgimento de Ciro Gomes, não estará de tudo mal. Ciro é seu amigo particular e já o convidou para trabalhar com ele enquanto foi ministro no primeiro governo Lula.

Chance zero

Ao acenar com a possibilidade de uma aliança do seu PSD com o PSB de Epitaciolândia, o senador Sérgio Petecão deu um pinote e mandou avisar a todos os dirigentes de seu partido: “é zero a chance de aliança com o PT e seus partidos aliados”.

Angelim sempre ético

Conversei com o deputado federal Raimundo Angelim (PT) e não deu outra. Se revelou um tanto incomodado com alguns comportamentos em Brasília. Mas, elegante como sempre, mantém a ética de não citar nomes.

PRB em outra mão

Essa semana ainda, provavelmente na quarta-feira, o deputado federal Alan Rick assume a presidência do PRB e aí as mudanças serão anunciadas. Alan não tomará nenhuma decisão que seus amigos e aliados mais próximos não saibam.

Vice forte

Wanderlei Zaire (PSD) será sempre um vice de peso em qualquer chapa no município de Sena Madureira. Vai fazer a diferença se topar ser vice de Toinha Vieira (PSDB).

Assediado

Presidente de uma cooperativa importante de agricultores dos arredores de Rio Branco, o ex-presidente da Assermurb José Pinheiro é um dos homens mais assediados nessa pré-campanha. Aí vai de pré-candidatos a prefeito até pré-candidatos a vereadores furrecas.

Balcão

Negocio três casas no bairro Bahia, além de terras. Preço de ocasião. Meus contatos:[email protected] e 9922-2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost