17 de abril de 2024

Servidores da Nátex denunciam salários atrasados; vereador diz que corrupção pode ser motivo do atraso

Servidores terceirizados cobram pagamento de salários atrasados

Servidores terceirizados cobram pagamento de salários atrasados

Mais de 30 servidores terceirizados da fábrica de preservativos Nátex, no município de Xapuri, estão desde de dezembro sem receber regularmente seus salários.

Na manhã desta quinta-feira (16) um grupo de servidores se deslocou até a capital acreana juntamente com o vereador de Xapuri Galego (PR) para reivindicar a regularização salarial.

De acordo com Galego, alguns servidores já foram até demitidos com salários atrasados e estão sem receber o seguro-desemprego.

“Isso é um absurdo. Além de não estarem recebendo regularmente enquanto trabalhavam, foram demitidos sem terem dado baixa em suas carteiras, impossibilitando os direitos de FGTS e seguro-desemprego”, disse Galego.

Ainda de acordo com Galego, a empresa contratante, Lopes Cavalcante, diz que não estava recebendo o repasse da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), e por isso não estava pagando os funcionários.

“A gerente informou para o pessoal que a Funtac repassou o dinheiro à empresa, mas a empresa diz que não recebeu. A gente até acredita que seja mais um esquema de corrupção. O salário do pessoal começou a atrasar no final de 2014 (ano eleitoral). Então certamente todas essas empresas adiantaram verbas para a campanha de 2014, aí pós-eleição o governo não devolveu o dinheiro para as empresas e elas passaram a acumular dívidas, e estão falidas”, relatou Galego.

Esta é a terceira vez que os servidores se deslocam até a capital para tentar resolver a situação. Se desta vez nada for acordado, eles prometem paralisar os trabalhos e fazer um grande manifesto na frente da indústria de preservativos.

A reportagem tentou contato com a Funtac, mas não obteve sucesso. O espaço fica reservado para os devidos esclarecimentos do órgão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost