18 de abril de 2024

Superintendente da Suframa destaca importância de projeto de Gladson para Zona Franca

suframa2

Rebecca Garcia e Gladson Cameli

“O Projeto de Lei, de autoria do senador Gladson Cameli (PP-AC), é fundamental para o sucesso da Zona Verde Franca”, disse na manhã desta sexta-feira (03), no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, durante a abertura do I Workshop – Oportunidades e Desafios Para Indústria Acreana, onde foi proferida, a convite de Cameli, uma palestra sobre a implantação da Zona Franca Verde no Acre.

A matéria destacada por Rebecca Garcia trata-se do Projeto de Lei (PLS) 61/2016, que tem como finalidade ampliar a área de abrangência da ZFV, contemplando a totalidade dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. A proposta está sendo analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O limite de apenas 20 km² da área de livre comércio, estabelecido na Lei 11.898/2009 e regulamentada pelo Decreto 8.597 no fim do ano passado, representa um obstáculo para as indústrias locais excluídas do perímetro delimitado, sendo excluídas do conjunto de benefícios fiscais, como a isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O diagnóstico das potencialidades e dos entraves da Zona Franca Verde no Acre lançaram um novo desafio no projeto que, segundo a superintendente, estava relacionada na área de abrangência da ZFV. “Com a iniciativa do senador Gladson Cameli e o aumento da área de livre comércio nós vamos poder colocar mais indústrias e mais pessoas serão beneficiadas”, afirmou ela.

O senador Gladson Cameli agradeceu a visita de Rebecca ao Acre, e disse que o momento é de construir pontes. Ele também agradeceu as Federações da Indústria, Comércio, Agricultura, Sebrae, Associação Comercial (Acisa), representantes do estado e da prefeitura no evento, e disse que a Zona Franca Verde vai proporcionar um grande impulso no desenvolvimento social e econômico do estado.

“Temos que continuar unindo forças entre os governos federal, estadual e municipal, entidades de classes, instituições, os poderes legislativo e judiciário, buscando sempre a construção de um Brasil e um Acre melhor para todos. É necessário que os empresários do nosso estado conheçam quais os incentivos existentes para tornar as empresas mais competitivas, aquecendo a economia local com geração de emprego e renda. Por isso uma palestra sobre a Zona Franca Verde é importante para o empresariado acriano”, frisou o parlamentar.

cameli

“É necessário que os empresários do nosso estado conheçam quais os incentivos existentes para tornar as empresas mais competitivas”, disse Cameli

Homenagem da Mulher Progressista

Rebecca Garcia foi recepcionada nesta sexta-feira em Rio Branco com um café-da-manhã na sede do Partido Progressista, promovido pela Mulher Progressista, onde foi homenageada por correligionários acrianos. Ela também participou de reuniões com as Federações da Indústria, do Comércio e da Agricultura. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost