ContilNet Notícias

Tocha Olímpica: prefeito Marcus Alexandre diz que o mundo está de olho na cidade de Rio Branco

Por ALAMARA BARROS, DA CONTILNET

Marcus Alexandre e Tião Viana aguardam chegada da Tocha Olímpica no Acre/Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

Marcus Alexandre e Tião Viana aguardam chegada da Tocha Olímpica no Acre/Foto: Thalis Gutierres/ContilNet

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), o governador do Acre, Tião Viana (PT), e outras autoridades do estado já aguardam a chagada da Tocha Olímpica no Aeroporto de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (21).

O símbolo olímpico deverá chegar à capital acreana por volta das 10:30 horas, no horário local. Policiais militares, bombeiros, agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além de militares do Exército Brasileiro fazem a segurança no local.

A tocha será recepcionada ao som da banda de percussão da Polícia Militar. Um comboio com cerca de 15 veículos personalizados com emblemas das Olimpíadas levará a tocha até o Conjunto Rui Lino, onde será iniciado o revezamento.

De acordo com o prefeito Marcus Alexandre, a imprensa noticiará um dos acontecimentos mais marcantes da história do Acre, e disse ainda que o mundo inteiro está de olho no estado, principalmente em Rio Branco.

“A imprensa está exercendo um papel fundamental neste evento magnífico. Os olhos do mundo estão voltados para Rio Branco. O momento é de grande felicidade. Seremos preenchidos pelo espírito olímpico”, acrescentou o prefeito.

Mostrando-se entusiasmado, o governador Tião Viana falou da importância do Acre sediar um evento deste nível, e disse ainda que o dia é festivo.

“O momento reforça a cultura esportista e une nossa comunidade. Estamos sendo privilegiados em receber um símbolo tão importante, pois o nosso Brasil tem uma característica peculiar de ter grandes atletas. Convidamos toda a cidade e o estado inteiro para celebrar junto conosco”, disse Viana.

Sair da versão mobile