O dia de combate ao trabalho infantil foi celebrado no último domingo, 12, reforçando a ideia de que as crianças precisam de tempo para desenvolver atividades recreativas e educacionais e não podem ser submetidos, muitas vezes, ao trabalho degradante. Em Sena Madureira, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania e coordenação do Peti realizou uma palestra para dezenas de crianças.
O encontro aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A equipe que integra o programa no município destacou a importância da data, através da palestra que foi ministrada. “Esse é um momento de reflexão. É lógico que os filhos devem ajudar os pais em casa, o que não pode é ter crianças em situação de trabalho degradante que o deixe fora da escola. Em Sena, o programa funciona e atende crianças de diversos Bairros do município”, enfatizou Joquebede Gonzaga, coordenadora da ação.
Em Sena Madureira está ocorrendo uma grande mobilização nos Bairros visando o retorno de algumas crianças que integram o PETI, mas que não estão frequentando as atividades. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil desempenha uma série de ações com as crianças ao longo da semana voltada, sobretudo, a área educacional, esportiva e de lazer.
Assessoria