22 de abril de 2024

Produtor rural morre afogado ao tentar secar açude na zona rural de Brasiléia

produtor

Colono morreu afogado

Uma tragédia chocou moradores da cidade de Brasileia na tarde desta sexta-feira (10). O produtor rural Adalmo Souza Braga, 52 anos, morreu afogado ao tentar secar o açude de sua propriedade localizada no Ramal do Arraial, no km 84 da BR 317.

De acordo com informações de familiares, a vítima estava trabalhando na companhia dos filhos na tentativa de secar o açude quando foi tragado pelo cano de aproximadamente 200 milímetrosque que faz a vazante da açude.

Por estar perto demais do cano, a perna do colono foi puxada e a pressão fez com que ele ficasse preso. Diante da situação, dois filhos de Adalmo, que estavam juntos, ainda tentaram socorrer, mas foi em vão e por pouco não morreram juntos.

Ao ver que não conseguiriam tirar o pai do açude, pediram ajuda a outras pessoas que conseguiram fechar o cano na outra ponta. Somente assim foi possível tirar a perna de dentro do cano e puxar o corpo do colono já sem vida.

Diante da tragédia, os familiares acionaram as autoridades que levaram o corpo ao Instituto Médico Legal de Rio Branco para os procedimento padrões, para em seguida liberar aos familiares.

O velório acontecerá na propriedade e o enterro nas primeiras horas deste domingo (12). Adalmo deixa quatro filhos, viúva e dois netos.

Com informações do O Alto Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost