Tucano denuncia irregularidades na obra da BR-364 e quer aprovação de CPI

br-364

Deputado alerta que moradores do Juruá podem ficar isolados

Durante sessão desta terca-feira (31), o líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga, conclamou os demais parlamentares a se unirem para tomar uma providência diante do que ele chamou de indício de desvio de recursos financeiros que teriam sido enviados para a recuperação da BR-364, trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Gonzaga afirmou ainda que a situação da estrada é precária e que os moradores do Juruá correm o risco de enfrentar um isolamento por conta da dificuldade de acesso via terrestre.

gonzaga160615

Deputado Luiz Gonzaga

O tucano criticou fato de que desde o ano de 2015 trabalhar para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) seja instalada para averiguar as citadas irregularidades, mas não encontrou apoio na casa paramentar. O requerimento de Gonzaga não alcançou o número mínimo de assinaturas para ser levado para apreciação em plenário.

“Desde o ano passado que eu estou nessa luta. Conclamos meus pares a tomar providências sobre este assunto, pois é grave a situação”, disse.

O deputado tucano afirmou que foi destinado, pelo governo federal, mais de R$ 1,6 bilhão para a recuperação da estrada, mas isso não resultou em uma obra de qualidade.

“Estamos falando de muito dinheiro. Como veio tanto dinheiro e não temos estrada? Não temos nem mais o dinheiro e nem a estrada. Precisamos que alguém tome providências sobre isso”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tucano denuncia irregularidades na obra da BR-364 e quer aprovação de CPI