18 de abril de 2024

Veja imagens do coração que o rio Juruá esculpiu no Amazonas

 Coração esculpido pelo rio Juruá no Amazonas. Foto: Reprodução/Chico Batata

Coração esculpido pelo rio Juruá no Amazonas. Foto: Reprodução/Chico Batata

Que a Amazônia é rica em belezas naturais todo o mundo já sabe. No entanto, poucos sabem que aqui tem uma ilha em formato de coração. Sem nome e sem registros de atividades do homem no lugar, a ilha localizada no rio Juruá [nas proximidades dos municípios de Envira e Eirunepé, no Amazonas] impressiona quem vê imagens aéreas.

O rio Juruá nasce no Peru e atravessa o Acre até desaguar no rio Solimões. É tão importante para a vida na Amazônia quanto a estrada é para o resto do País, porque liga cidades à comunidades e outras localidades desta imensa região. O Juruá é margeado por municípios importantes como Eirunepé, Itamarati, Carauari, Envira, Juruá , Ipixuna e Guajará. e Cruzeiro do Sul no Acre.

Ao cruzar a fronteira com o Brasil, a primeira comunidade é Foz do Breu. Ainda no Acre, ficam às suas margens as cidades:Cruzeiro do sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves.

Em direção ao Sul do Amazonas, entre Envira e Eirunepé, está localizada a ilha em formato de coração que o Juruá esculpiu. Segundo o fotógrafo amazonense, Chico Batata, dar a volta ao redor do coração pode durar um dia inteiro. “A gente gasta 3h de avião para atravessar essa região de Manaus até esses municípios. É espetacular e inacreditável quando vemos do alto”, disse o fotógrafo profissional.

riojurua3

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost