18 de abril de 2024

Vigília Ecumênica reúne várias crenças contra a intolerância religiosa e homofobia

pastoresepadres

Da esquerda para a direita: Pe. Massimo Lombardi(Igreja Católica), Hildo César(Ayahuasca), Raimundinha(Umbanda), Pr. Afonso(Igreja Evangélica), Ivanilde(Ensino religioso), Prof. Pacífico(Inst. Ecumênico) e Pr. Albino(Batista Betel)/Foto: Reprodução

O Instituto Ecumênico Fé e Política realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 17 horas, uma vigília ecumênica no Memorial dos Autonomistas contra a intolerância religiosa e a homofobia e pelas famílias das vítimas do massacre em Orlando (EUA).

O evento irá reunir lideres de várias crenças religiosas, envolvendo representantes da Igreja Católica, Evangélica, Umbanda e Ayahuasca.

Para o pastor Francisco Albino, da Faculdade e Colégio Batista Betel, o encontro é para conscientizar sobre o respeito ao ser humano e o amor ao próximo, “independente de qualquer coisa”.

“Esse evento tem como intuito fazer com que as pessoas se conscientizem sobre a importância do respeito ao ser humano, tratá-lo como pessoa independente da escolha sexual, religiosa, cor ou partido político. Então nesta vigília iremos trazer o diálogo com essas pessoas sobre a importância do amor ao próximo”, disse.

De acordo com o reitor da Catedral, padre Mássimo Lombardi, a vigília é um forma de demonstrar indignação e compaixão a todo tipo de intolerância por parte do ser humano.

“O objetivo desta vigília é reunir todas as pessoas do bem e que têm esse sentimento de indignação a todo tipo de violência contra o próximo por causa de suas escolhas pessoais. Queremos deixar claro que não aceitamos esse tipo de ação fundamentalista e precisamos conscientizar a população sobre o amor ao próximo e por corações mais humanitários”, destacou o padre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost