AABB sedia 3ª etapa do Circuito Acreano de Tênis e reúne mais de 90 amantes do esporte

DSC_0584

Troféu da competiçao /Foto: ContilNet

A Associação Atlética Banco do Brasil em Rio Branco (AABB) sediou neste fim de semana a 3ª Etapa do Circuito Estadual de tênis realizado pela Federação Acreana de Tênis (FAT).

Aproximadamente 97 federados, entre principiantes, amadores e profissionais, participaram do evento.

De acordo com o presidente da FAT, Wilson Leite, a ideia do circuito é fomentar ainda mais o esporte no estado e pela primeira vez o torneio é realizado com toda a estrutura adequada para a modalidade.

“O diferencial este ano é que a AABB disponibilizou árbitro, boleiros, toda a estrutura necessária. Isso acelera os jogos e incentiva ainda mais os jogadores. O circuito conta com sete categorias e o que diferencia uma categoria da outra é o nível do jogador. A 1ª classe, por exemplo, é disputada por jogadores profissionais”, explicou Wilson.

DSC_0569

O torneio chamou atenção de praticantes e admiradores do esporte /Foto: ContilNet

Entre os 97 inscritos no circuito, Marjorie Yomura e Maria do Socorro representaram o público feminino dentro da quadra. Praticantes de tênis há mais de 15 anos, elas falam sobre a importância de participar do circuito, sendo elas a minoria representando as mulheres.

“Esse circuito é interessante porque, para nós mulheres, a velocidade de bola é diferente, os saques são muito mais fortes, porque jogamos com homens. Não existem categorias separadas, mas na questão de praticar o esporte e competir é muito bom porque o tênis te dá muita agilidade, velocidade e você pode praticar com qualquer idade. Hoje eu tenho o esporte como um vício”, disse Maria do Socorro.

Para Marjorie, envolve um conjunto de características para uma boa desenvoltura dentro das quadras de tênis, mas a parte psicológica do jogador é o principal ponto para se vencer. “Tem que ter um preparo físico, técnica, mas na hora do jogo a parte psicológica conta muito. Tem jogos em que você vê que a pessoa está ganhando, e de repente o adversário vira o jogo. O jogador necessita de muita concentração, pois é uma competição de você contra você mesmo.”

DSC_0592

O torneio contou com a presença de mais de 90 inscritos /Foto: ContilNet

Segundo o diretor de tênis da AABB, Ismael Machado, o esporte vem crescendo em Rio Branco e que o para  o clube, que disponibiliza de três quadras, sediar uma etapa do circuito é uma forma de atrair ainda mais os praticantes da modalidade.

“Quando a AABB abre as portas para realizar uma etapa do Circuito de Tênis, é uma forma de divulgar, fomentar e que outras pessoas possam vir a praticar o esporte. É importante falar também que o tênis ajuda no sistema cardiovascular, ajuda trabalhar os músculos. Então conciliar uma atividade física com prazer é bom e o tênis proporciona esse prazer”, disse Ismael.

Além de troféus, os campeões de cada categoria ganharam premiações cedidas pelos patrocinadores do torneio e prêmios em dinheiro.

Pablo Manauara foi o grande campeão da 1ª etapa do circuito, seguido de Rogério Queiroga e Ricardo, campeão da 3ª classe.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost