Rio Branco, Acre,


Brasileia: 106 anos de emancipação, sinônimo de superação

Brasileia é a primeira cidade do estado do Acre a realizar o carnaval fora do mês de fevereiro

 

Prefeito Everaldo Gomes e staff comemorando o sucesso do Brasiléia Folia 2016
Prefeito Everaldo Gomes e staff comemorando o sucesso do Brasiléia Folia 2016 /Foto: Reprodução

BRASILEIA FOLIA 2016

O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional.

Brasileia é a primeira cidade do estado do Acre a realizar o carnaval fora do mês de fevereiro e se tornou desde o ano de 1996, na administração do então prefeito Aldemir Lopes, a sede do carnaval fora de época no Acre.

O evento se consolidou não só na região do Alto Acre, mas também em parte da Região Norte, como o melhor e maior fora de época.

Prefeito Everaldo Gomes e sua esposa (primeira dama), recebendo este colunista e o modelo Engles Santos no Camarote Vip /Foto: Reprodução
Prefeito Everaldo Gomes e sua esposa (primeira dama), recebendo este colunista e o modelo Engles Santos no Camarote Vip /Foto: Reprodução

Este ano o Brasileia Folia (originalmente denominado “CARNAVALEIA”) chegou à sua 16ª edição e foi sucesso comprovado.

A festa contou com a participação de várias bandas locais, estaduais e nacional, com a presença do cantor baiano Tatau, que foi vocalista da banda Araketu.

Álamo Kairo

Álamo Kairo sacudiu a marquez do Carnaval mais badalado /Foto: Reprodução
Álamo Kairo sacudiu a marquez do Carnaval mais badalado /Foto: Reprodução

O renomado e consagrado Álamo Kairo sacudiu o Brasileia Folia, levando os foliões à loucura com seu repertório em grande estilo, ousadia e domínio de palco, fazendo que a população pedisse bis.

“A festa é uma forma de o povo de Brasileia mostrar para o Acre e o Brasil a força de uma população que, mesmo tendo sido arrasada por uma alagação recorde em sua história, soube ter garra, força e, acima de tudo, fé em Deus, pois saiu mais forte nas adversidades”, ressaltou o prefeito Everaldo Gomes.

Neste ano, a programação apresentou atividades culturais. A inauguração da segunda escola modelo para as comunidades rurais, entrega de veículos novos para a cidade, recuperação de ruas e uma série de eventos que vão, sem dúvida alguma, marcar época.

Feira de Negócios

Um segmento que cresce no Acre e aquece a economia. Durante o Brasileia Folia, o Sebrae/AC realizou a Feira de Negócio, fazendo vários segmentos empresariais aderir ao evento. Uma ação que teve resultados positivos para o município.

Segurança

A segurança realizada na festa ficou por conta das polícias Militar, Civil e Rodoviária, com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, que proporcionaram à população e visitantes um grande evento movido por muita alegria, descontração e alto astral.

Staff

Toda a equipe da administração da Prefeitura se mobilizou para o sucesso do evento. E foi, sem sombra de dúvidas, sucesso absoluto.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up